MELHORES MOMENTOS: Com um a menos, Botafogo vence o Atlético-MG e conquista sua primeira Libertadores
Luiz Henrique e Alex Telles fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Vargas descontou para o Galo na segunda etapa. Mas Júnior Santos fechou a conta. O maior troféu da América do Sul vai para General Severiano
O Botafogo conquistou a primeira Libertadores da América da sua história com um roteiro que ninguém esperava na tarde deste sábado (30). Com um jogador a menos desde os 30 segundos da partida, após a expulsão de Gregore, o Glorioso não se entregou e manteve o grande futebol que o tornou favorito a todas as competições em 2024, com intensidade, aplicação tática e muita qualidade técnica. Soberano, meteu 3 x 1 no forte Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, e esculpiu seu escudo e seu nome entre os campeões da América. A Estrela Solitária está de volta às glórias.
Luiz Henrique e Alex Telles fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Vargas descontou para o Galo na segunda etapa. Mas Júnior Santos fechou a conta. O maior troféu da América do Sul vai para General Severiano.
Autor do primeiro gol da final, Luiz Henrique foi eleito o craque da competição, com 12 jogos, quatro gols e duas assistências. Ele volta de Buenos Aires como um dos grandes nomes da história do Botafogo nessa Liberta.
LEIA TAMBÉM:
Após a merecida farra da inédita conquista, o Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira para tentar o que poucos clubes brasileiros conseguiram: ser campeão da Libertadores e campeão brasileiro na mesma temporada.
Líder do Brasileirão com 73 pontos, o alvinegro carioca visita o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada. Em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, que encara o Cruzeiro no mesmo dia e horário, no Mineirão, o Glorioso conquistará o tricampeonato nacional.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário