Renato Gaúcho deixa comando do Grêmio e se emociona em rede social
Na 4ª passagem pelo time, levou 2 Gauchões e o vice no Brasileiro 2023
O técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time masculino do Grêmio.
O Tricolor anunciou a saída do treinador na tarde desta segunda-feira (09), menos de 24 horas após a derrota em casa para o Corinthians (3 a 0) na última rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o clube terminou na 14ª posição na tabela.
Segundo Alberto Guerra, presidente do Grêmio, foi o próprio Renato que comunicou durante reunião com a diretoria no fim da manhã “seu desejo de deixar o clube”.
O contrato do técnico com o Grêmio terminaria no fim deste mês.
Emocionado, Renato também comunicou em mensagem de vídeo publicado no Instagram, que pediu o desligamento do clube, e aproveitou para agradecer a força, apoio e carinho dos torcedores, do presidente e dos funcionários do Grêmio.
Esta foi a quarta vez na história do clube que Renato Gaúcho comandou o time masculino.
Em dois anos e três meses à frente da equipe, o técnico somou 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas.
No período, faturou dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão ano passado do Brasileirão.
Nas passagens anteriores, o treinador conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016; da Libertadores da América em 2017; da Recopa Sul-Americana em 2018; do Gaúchão em 2018, 2019 e 2020; e da Recopa Gaúcha em 2019.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário