header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do Serra Branca diz que Mofi “não tem autonomia” para falar em nome do clube

As declarações de Mofi aconteceram após a vitória do Serra Branca sobre o Campinense no último sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2025. Vestindo o uniforme do Carcará do Cariri, Mofi postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que após “comer” a Rapousa, chegou a vez de “comer” o Dinossauro, atual campeão paraibano

Por Luiz Adriano

13/01/2025 às 16h25 • atualizado em 13/01/2025 às 16h44

Após declarações polêmicas do comunicador paraibano Emerson Machado, conhecido como “Mofi”, que provocou o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, o Diário do Sertão tentou ouvir o presidente do Sousa, mas ele disse que não iria “dar satisfação”, mas mesmo assim fez menção à semifinal do Campeonato Paraibano 2023 quando o Sousa goleou o Botafogo por 5×1 e o referido repórter teria gravado um vídeo chorando.

“Fez a mesma palhaçada no ano passado e eu meti 5 no Botafogo e tirei o time dele lá dentro”, disse Aldeone.

As declarações de Mofi aconteceram após a vitória do Serra Branca sobre o Campinense no último sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2025. Vestindo o uniforme do Carcará do Cariri, Mofi postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que após “comer” a Rapousa, chegou a vez de “comer” o Dinossauro, atual campeão paraibano.

O técnico do Serra Branca, Rafael Farias, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e disse que ao tomar conhecimento do vídeo por meio da assessoria, imediatamente entrou em contato com Aldeone para reforçar que não concorda com o comportamento do jornalista.

“Ele não tem autorização e nem autonomia para falar em nome do Serra Branca. Eu como presidente, reforço, não concordamos em qualquer fala, discurso ou qualquer ato que gere rivalidade em cidades”, disse o treinador.

A reportagem da TV Diário do Sertão também conversou com Emerson Machado que por sua vez falou que não se arrepende do que disse. Ele reforça que não tem barreiras com Aldeone, mas o chamou de “frouxo” porque segundo Mofi, o sousense não teria coragem de apostar. O comunicador elogiou o presidente do Sousa.

“Porque vou me arrepender se eu não matei ninguém nem roubei? Aldeone é meu amigo, meu irmão. É um dos maiores dirigentes do futebol da Paraíba. O futebol do Sertão só existe por causa de Aldeone”, disse Mofi.

Emerson Machado chamou Aldeone de “frouxo” em suas redes sociais

NOTA DE REPÚDIO

Já na tarde desta segunda-feira (13), o Serra Branca emitiu uma nota de repúdio contra a fala de Emerson Machado. Veja na íntegra:

O Serra Branca Esporte Clube, por meio de sua diretoria, vem a público manifestar seu veemente repúdio às recentes declarações proferidas pelo comunicador Emerson Machado (Mofi), em um vídeo divulgado na internet e repercutida em alguns veículos de comunicação do estado.

No vídeo, o jornalista faz comentários desrespeitando o Sousa Esporte Clube – atual campeão paraibano, e o único representante da Paraíba na Copa do Nordeste 2025, e o seu presidente Aldeone Abrantes, que vem realizando um trabalho digno de aplausos à frente do clube sertanejo.

Esclarecemos, de forma clara e objetiva, que Mofi não tem qualquer autorização ou autonomia para falar em nome do Serra Branca Esporte Clube. Reforçamos que suas palavras não representam os valores, princípios e a postura adotada por nossa gestão.

Nosso modelo de trabalho é pautado pelo respeito, pela cordialidade e pela valorização das relações institucionais no futebol paraibano. Jamais compactuaremos com qualquer discurso ou atitude que incentive rivalidades entre as cidades ou entre clubes, uma vez que acreditamos que a competição deve se dar exclusivamente dentro das quatro linhas do campo, buscando sempre uma disputa sadia, baseada nos valores e princípios que regem o esporte.

Em nossa gestão, o respeito e a amizade entre os presidentes de clubes e as equipes são fundamentais para o fortalecimento do futebol da Paraíba. Aliás, antes mesmo de qualquer comentário lamentável por parte de Mofi, o nosso presidente, Rafael Farias, entrou em contato com o presidente Aldeone, do Sousa Esporte Clube, oferecendo nosso Centro de Treinamento para que sua equipe pudesse utilizá-lo, já que o Sousa Esporte Clube estreia na competição nesta segunda-feira (13), em Campina Grande, demonstrando nossa vontade de colaborar com o futebol estadual e o nosso respeito à história do Sousa para o futebol paraibano.

Como representantes da região do Cariri, sabemos das dificuldades enfrentadas por clubes do interior paraibano, e reconhecemos o esforço de Aldeone Abrantes para fazer do Sousa Esporte Clube um legítimo representante do futebol paraibano.

Nosso respeito ao povo de Sousa e à sua cidade é inquestionável.

Por último, reiteramos que o ocorrido foi lamentável e nos colocamos à disposição para continuar trabalhando em prol do nosso futebol estadual, com ética, profissionalismo e, sobretudo, respeito.

O Serra Branca Esporte Clube segue com as portas abertas para todos que desejam somar e fortalecer o esporte no estado da Paraíba.

Atenciosamente,
A Diretoria do Serra Branca Esporte Clube

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: