Morre aos 92 anos, no Rio de Janeiro, Léo Batista, ícone do Jornalismo Esportivo brasileiro
O profissional da imprensa estava internado desde o último dia 6 em estado grave, diagnosticado com um tumor no pâncreas
Morreu na tarde deste domingo (19) aos 92 anos de idade, no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o jornalista Leo Batista, experiente apresentador, dublador e locutor, com mais de 50 anos de carreira na Rede Globo, onde ingressou em 1970.
Ele estava internado desde o último dia 6 em estado grave, diagnosticado com um tumor no pâncreas.
João Batista Belinaso (Leo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado o tumor no pâncreas. Leo Batista ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neste domingo não resistiu vindo a evoluir para óbito.
A última vez em que o jornalista foi visto publicamente foi em outubro de 2024, durante o velório de Cid Moreira.
LEIA TAMBÉM:
Após a morte de Cid Moreira, ele se tornou o funcionário mais antigo da emissora. Léo foi um dos jornalistas que transmitiram a primeira partida oficial de Garrincha no futebol.
Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, com mais de 70 anos de carreira, Léo Batista era filho de imigrantes italianos e nasceu em 22 de julho de 1932, na cidade de Cordeirópolis, no interior de São Paulo.
Iniciou a carreira na década de 1940 e durante sua jornada noticiou fatos marcantes da história como a morte do presidente Getúlio Vargas em 1954 e 40 anos depois, a morte de Airton Senna.
Na Globo, com 55 anos de história, o ícone do jornalismo esportivo chegou a participar de quase todos os telejornais da referida TV, inclusive do Jornal Nacional.
Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre velório e sepultamento.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário