VÍDEO: Natural de Sousa, Tiquinho Soares é anunciado como novo reforço do Santos: “agora sou peixão”
O centroavante foi adquirido de forma definitiva junto ao Botafogo e assinou contrato com o Peixe até o fim de 2027
Natural da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, o atacante Tiquinho Soares foi anunciado nessa sexta-feira (24) como o mais novo reforço do Santos Futebol Clube.
O paraibano tem 34 anos de idade e carrega consigo uma carreira de sucesso com muitos títulos e conquistas, inclusive, fora do Brasil.
No último clube, o Botafogo do Rio de Janeiro, Tiquinho conquistou a Taça Libertadores e o Brasilerão 2024.
LEIA TAMBÉM:
O centroavante foi adquirido de forma definitiva junto ao Botafogo e assinou contrato com o Peixe até o fim de 2027.
CARREIRA
Francisco das Chagas Soares dos Santos nasceu na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e deu os primeiros passos no futebol em um projeto de bairro da sua cidade natal. Foi em Sousa onde ganhou o apelido de “Tiquinho”, por ser franzino na época.
Na Paraíba, atuou no Sousa, Treze, Botafogo-PB e CSP. Após passar por diversas equipes no futebol brasileiro, foi contratado em 2014 pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, clube que revelou Cristiano Ronaldo.
Mostrando potencial, Tiquinho se transferiu para o Vitória de Guimarães em 2016. Marcando nove gols em 22 jogos, o centroavante foi contratado apenas cinco meses depois pelo gigante Porto e mostrou o cartão de visitas logo na estreia, balançando a rede duas vezes na vitória contra o rival Sporting.
Em pouco tempo, Tiquinho Soares se consolidou como um dos principais jogadores do futebol português. Foram cinco temporadas no Porto e 64 gols marcados, conquistando cinco títulos: dois campeonatos portugueses (17/18 e 19/20), uma Taça de Portugal (2019/2020) e uma Supertaça de Portugal (2018).
Deixando o Porto em 2020, o brasileiro teve rápida passagem pelo futebol chinês antes de chegar ao Olympiacos, onde conquistou o campeonato grego e permaneceu por dois anos. Em agosto de 2022, Tiquinho foi anunciado pelo Botafogo.
No Rio de Janeiro, o centroavante rapidamente ganhou os corações dos botafoguenses. Foram 44 gols e 17 assistências em dois anos, sendo peça fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Conmebol Libertadores de 2024.
DIÁRIO ESPORTIVO com informações da Ascom-Santos-FC
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário