VÍDEO: Lindolfo Pires visita o Museu do Futebol de Cajazeiras: “Vai se tornar ponto obrigatório para todos”
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer foi conhecer o Museu idealizado e organizado pelo professor e historiador Reudesman Lopes, com um dos maiores acervos futebolísticos do Brasil
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, esteve em Cajazeiras nesta quarta-feira (12) e incluiu na sua agenda uma visita ao Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão, que está completando 40 anos de fundação.
O secretário supervisionou a situação da casa do Atlético de Cajazeiras, que está recebendo reforma e ampliação na parte externa e reparos do lado de dentro, com recursos do Governo do Estado. O estádio terá, por exemplo, iluminação de LED já para as partidas da Segunda Divisão.
No mesmo dia, Pires foi conhecer o Museu do Futebol de Cajazeiras, idealizado e organizado pelo professor e historiador Reudesman Lopes, com um dos maiores acervos futebolísticos do Brasil, contendo cerca de mil peças catalogadas, entre elas camisas históricas autografadas por Pelé e Zico.
LEIA TAMBÉM:
“O Museu transmite, nesses 40 anos, com muita fidelidade, aquilo que o Estádio Perpetão teve a oportunidade de colaborar com o soerguimento do futebol de Cajazeiras. Eu acho que isso vai se tornar um ponto obrigatório para todos aqueles que vêm à querida cidade de Cajazeiras”, destacou Lindolfo.
Para Reudesman Lopes, a visita do secretário da Juventude, Esporte e Lazer ds Paraíba cria uma perspectiva de possível apoio do Governo do Estado ao museu, o que ajudaria bastante o curador a mantê-lo aberto. “Essa visita é um marco de motivação”, frisou.
Apesar da dificuldade de manter o Museu do Futebol sem recursos, Reudesman disse que voltou a estar otimista com a possibilidade de haver algum suporte financeiro pelo poder público, incluindo a Prefeitura de Cajazeiras.
“Já temos uma reunião agendada [com a prefeita]. O intuito nosso é aumentar esse potencial, é fazer com que Cajazeiras sinta-se engajada nesse processo de cultura da nossa cidade. O Museu é um ponto de cultura e memória fantástico”.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário