header top bar

section content

VÍDEO: Curador do Museu do Futebol de Cajazeiras articula visita de famoso jogador para promover palestra

Reudsman Lopes afirmou que quer dar mais visibilidade ao museu que preserva a história do futebol de Cajazeiras e da Paraíba com acervos históricos

Por Fernando Alencar

14/02/2025 às 18h25 • atualizado em 14/02/2025 às 18h26

O Museu do Futebol de Cajazeiras poderá receber a visita de um grande jogador em breve. O intuito é divulgar a estrutura e também promover uma palestra. De acordo com Reudsman Lopes, criador e curador do museu, a articulação já está sendo feita. A revelação aconteceu durante a visita do secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Governo do Estado, Lindolfo Pires.

Reudsman afirmou que quer dar mais visibilidade ao museu que preserva a história do futebol de Cajazeiras e da Paraíba com acervos históricos.

“Nós estamos trabalhando para que a gente possa trazer um grande nome para fazer uma palestra e para dar um marketing maior a nível nacional e internacional, porque esse é um craque também internacional, e tem essa dimensão de mostrar o nosso museu para o mundo.”

Museu do Futebol de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/TV Diário do Sertão)

Reudsman também destacou algumas peças históricas adquiridas pelo museu, como uma foto original de mais 100 anos, e citou camisas autografadas por craques do futebol, como Pelé e Zico.

“Nós temos a camisa de Pelé, temos uma réplica da camisa do primeiro time de futebol, fotos da primeira equipe da zona rural, fotos de uma equipe de onze irmãos, fotos do time do eixo Rio-São Paulo que jogou em Cajazeiras, temos camisas autografadas por Zico, Donizete, todos os jogadores do Palmeiras que foram campeões da Libertadores, uma réplica do troféu da Libertadores que foi adquirida com nossos recursos, o primeiro troféu conquistado pelo futebol de Cajazeiras em 1938. Então, aqui é um patrimônio.”

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: