header top bar

section content

VÍDEO: Sousa mantém liderança do Paraibano após empate com o Treze, que tenta classificação na última rodada

O Dinossauro do Sertão chega aos 20 pontos e garante que liderança na primeira fase são será ameaçada. O Galo, com 15 pontos, conseguiu subir para a terceira posição do G-4 e agora vai depender de uma vitória na última rodada para garantir sua classificação para as semifinais

Por Diário Esportivo

16/02/2025 às 19h37

Em um jogo tenso e cheio de emoções, Sousa e Treze empataram em 0 a 0 no Estádio Amigão, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, deixando a decisão da classificação do Galo para a última rodada da fase de grupos.

O Treze, que ocupava a quarta posição e buscava uma vitória para se aproximar da vice-liderança, iniciou a partida com pressão. Logo no primeiro minuto, o atacante Pedro Rodrigues, após triangulação com Dione e Luã Lúcio, quase abriu o placar com um chute que raspou a trave do goleiro Bruno Fuso. Aos 8 minutos, o Sousa respondeu com perigo. Felipe Jacaré aproveitou um erro da defesa do Galo e cruzou para Diego Ceará, que finalizou com muito perigo, mas o gol não saiu.

O primeiro tempo foi marcado por tentativas de ambos os times, mas sem grandes chances claras de gol. Ambas as equipes foram para o intervalo sem mexer no marcador, o que deixou o jogo ainda mais tenso para a segunda etapa.

No segundo tempo, o Treze seguiu pressionando. Dione, que estava em boa fase, teve a chance de abrir o placar aos 4 minutos, quando cobrou uma falta, mas a bola bateu na defesa e voltou para ele, que cruzou para a área, mas a defesa do Sousa afastou o perigo. Aos 8 minutos, Luã Lúcio fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou para Dione, que subiu mais alto que a defesa, mas mandou para fora, desperdiçando a chance de gol.

O Sousa, por sua vez, não se intimidou e foi ao ataque. Aos 12 minutos, Iranilson cruzou, Ian Augusto desviou e Igor Rayan fez grande defesa para evitar o gol do líder do campeonato. Aos 19 minutos, Diego Ceará recebeu a bola, se livrou da marcação e, mesmo com o chute não muito forte, obrigou Igor Rayan a trabalhar novamente, com uma defesa segura.

Com o empate, o Sousa chegou aos 20 pontos e garantiu que sua liderança na primeira fase não seria mais ameaçada. O Treze, com 15 pontos, conseguiu subir para a terceira posição do G-4 e agora vai depender de uma vitória na última rodada para garantir sua classificação para as semifinais.

Treze Esporte Clube (Foto: Divulgação/ Instagram)

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: