header top bar

section content

Dorival Júnior convoca seleção brasileira com Neymar

Próximos duelos serão contra a Colômbia e a campeã mundial Argentina

Por Agência Brasil

06/03/2025 às 13h50

Foto: Reprodução / Raul Baretta/ Santos FC./Direitos Reservados

A primeira convocação do ano da seleção brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 trouxe novidades.

Na lista com 23 jogadores do técnico Dorival Júnior estão o atacante Neymar (Santos), o lateral-direito (Wesley) e o meio-campista Joelinton (Newcastle).

A seis jogos do fim das Eliminatórias, o Brasil busca consolidar a classificação nos próximos dois confrontos.

Em quinto lugar na tabela, a amarelinha enfrentará a Colômbia (4ª) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, e cinco dias depois visitará a campeã mundial Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Convocado pela primeira vez por Dorival Júnior, Neymar não atua pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na derrota para o Uruguai (2 a 0).

Maior artilheiro da seleção brasileira, o camisa 10 passou por cirurgia e por um ano ficou fora dos gramados para se recuperar.

De volta ao Santos no início deste ano, após quase dois anos no Al-Hilal (Arábia Saudita), Neymar vem se destacando em campo, em jogos do Campeonato Paulista.

No último da 23, o atacante brilhou ao marcar um gol olímpico na vitória do Peixe sobre a Inter de Limeira por 3 a 0.

Durante coletiva após a convocação, Dorival Júnior foi cauteloso sobre a presença de Neymar em campo durante toda duração do jogo.

Os próximos embates da seleção, válidos pelas 13ª e 14ª rodadas, serão decisivos para a conquista da vaga no Mundial de 2026, com sede compartilhada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Apenas as seis primeiras seleções ao fim das Eliminatórias garantirão presença na Copa.

A sétima colocada terá de disputar a repescagem.

O embate fora de casa contra a Argentina, atual líder da tabela, pode ter clima de revanche.

Em novembro de 2023, a seleção foi derrotada por 1 a 0, em jogo da sexta rodada das Eliminatória, em pleno Maracanã.

Na ocasião, a amarelinha era comandada pelo técnico interino Fernando Diniz.

Convocados

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Bento (Al-Nassr)

Ederson (Manchester City)

DEFENSORES

Danilo (Flamengo)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Léo Ortiz (Flamengo)

Marquinhos (PSG)

Murillo (Nottingham Forest)

Vanderson (Monaco)

Wesley (Flamengo)

MEIO-CAMPISTAS

André (Wolverhampton)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Gerson (Flamengo)

Joelinton (Newcastle)

Matheus Cunha (Wolverhampton)

Neymar (Santos)

ATACANTES

Estevão (Palmeiras)

João Pedro (Brighton)

Raphinha (Barcelona)

Rodrygo (Real Madrid)

Savinho (Manchester City)

Vinícius Júnior (Real Madrid)

Recomendado pelo Google: