VÍDEO: Atlético de Cajazeiras denuncia que empresário está dando golpe em atletas prometendo teste no clube
De acordo com o presidente Paulo Albuquerque, o clube teve conhecimento de que um ex-integrante estaria abordando atletas iniciantes em São Paulo, solicitando pagamentos em troca de supostas oportunidades de testes no time
O Atlético Cajazeirense de Desportos, clube de futebol da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (03) para alertar atletas e familiares sobre a atuação de um empresário que estaria cobrando dinheiro de jovens jogadores em São Paulo, com a falsa promessa de incluí-los em testes para o elenco do clube, que em 2025 vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.
O presidente do Atlético, Paulo Albuquerque, falou no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que a direção do Trovão Azul teve conhecimento de que um ex-integrante, não identificado na nota, estaria abordando atletas iniciantes em São Paulo, solicitando pagamentos em troca de supostas oportunidades de testes e vagas no time.
“A gente teve conhecimento que um empresário que passou pelo clube, que ele estava cobrando dinheiro de jogadores que estão iniciando a carreira em São Paulo, sob o argumento de que o clube daria uma oportunidade, de que faria os testes “, revelou Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Diante da situação, o Atlético publicou um comunicado para alertar os atletas sobre a fraude e reforçar que o clube não realiza nenhum tipo de cobrança para testes ou seleções. “A gente publicou aquela nota para que o pessoal, ao receber esse tipo de proposta fraudulenta, tenha pelo menos no Instagram a certeza de que a gente não comete esse tipo de infração, e o Atlético não recebe dinheiro de ninguém para fazer teste”, afirmou.
O presidente também esclareceu que os tradicionais “peneirões” realizados pelo clube na região são amplamente divulgados e que, geralmente, os atletas contribuem com um quilo de alimento não perecível, que é posteriormente doado a instituições de caridade.”Nunca foi cobrado um valor em dinheiro para que um atleta participasse de qualquer tipo de teste”, garantiu.
A nota oficial do Atlético de Cajazeiras também reforça que o clube só retornará às atividades no segundo semestre de 2025 para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e que não está realizando nenhum “peneirão” para a montagem do elenco neste momento.
A diretoria alerta para que qualquer abordagem suspeita seja imediatamente reportada aos canais oficiais do clube e às autoridades competentes. “Aquela nota foi mais como uma forma de precaver as pessoas. Infelizmente, existe pilantra para tudo na vida. Mas, a gente já está tomando todas as medidas cabíveis e vai resolver essa situação”, finalizou o presidente.
Confira a nota na íntegra:
O Atlético Cajazeirense de Desportos vem a público informar que o clube retornará as atividades apenas no segundo semestre de 2025 para a disputa do campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Por tanto, vem por meio desta alertar atletas, familiares e demais interessados sobre a atuação de indivíduos mal-intencionados que, de forma fraudulenta, têm se passado por membros de nossa diretoria para aliciar jogadores e obter vantagens financeiras indevidas.
Pois bem, tais pessoas estão utilizando o nome do clube e de seus representantes de maneira ilícita, fazendo falsas promessas de oportunidades e benefícios em troca de pagamentos ou outras vantagens. Reforçamos que o Atlético Cajazeirense de Desportos não exige qualquer tipo de pagamento para avaliações, testes ou negociações com atletas.
Orientamos que qualquer abordagem suspeita seja imediatamente reportada aos canais oficiais do clube e às autoridades competentes. A diretoria já está tomando as providências cabíveis para coibir tais práticas e preservar a integridade do clube e dos envolvidos.
Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a transparência e o respeito ao esporte.
Atenciosamente, Diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário