header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do 14º BPM diz que 90% da tentativa de assalto no Marizão já foi solucionada

Segundo o major, já tem pessoas identificadas. Ele se restringiu a não aprofundar mais os detalhes para não comprometer as investigações, mas garantiu que as polícias Civil e Militar continuam em diligências

Por Luiz Adriano

10/04/2025 às 18h58 • atualizado em 10/04/2025 às 19h03

O major Feitosa, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em entrevista na manhã desta quinta-feira (10), no programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, com o radialista Levi Dantas, falou das investigações que culminaram na apreensão do carro utilizado na tentativa de assalto da última segunda-feira (7), contra o supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube.

Segundo o comandante, com as identificações já concretizadas até o momento, depoimentos colhidos de testemunhas e celulares apreendidos, “90% do caso já está devidamente solucionado”.

Ele deu destaque à união da Polícia Militar com a Polícia Civil e do quanto o trabalho investigativo por parte do delegado Paulo de Tarso tem sido importante para os desfechos do caso.

Depoimento do dono do carro utilizado no crime – Sobre o carro apreendido na tarde dessa quarta-feira (9), o major disse que quando os policiais chegaram no local, o dono do veículo se contradisse em sua fala e foi conduzido até a delegacia.

Major Feitosa falou que diante do delegado, o suspeito contou que no dia do roubo, seu carro teria sumido da porta de sua casa e depois surgiu sem que ele percebesse.

Identificações – Conforme o PM, através das imagens registradas da tentativa do assalto, já foi possível identificar pelo menos 3 pessoas participando do ato ilícito.

“Naquele primeiro cenário, algumas pessoas já estão identificadas e outras pessoas que teriam participado de uma forma indireta, como pessoas que estariam cooptando as informações sobre o horário de chegar, o horário de sair […]”, disse o comandante do 14º BPM que se restringiu a não dar mais informações para não comprometer as investigações.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento da tentativa de assalto

Carro apreendido – O carro utilizado na tentativa de assalto foi localizado e apreendido na tarde dessa quarta-feira (9), em frente a um estabelecimento comercial, localizado no Conjunto Habitacional Sousa I.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, a apreensão foi feita por policiais militares, que conduziram o dono do veículo até a delegacia de Sousa para prestar esclarecimentos.

Ao Diário do Sertão, o delegado da Polícia Civil, Paulo de Tarso, disse que o proprietário foi ouvido e em seguida liberado.

Ele explicou que as investigações prosseguem no intuito de identificar e localizar todos os envolvidos no crime.

Foto: divulgação/PCPB

ENTENDA

O supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube foi atingido com dois disparos de arma de fogo no final da tarde da última segunda-feira (7), após reagir a um assalto quando estava chegando no estádio Marizão. A informação foi passada a TV Diário do Sertão pela assessoria do clube.

De acordo com o relato, Laylson Kleber de Lima chegava na Praça Esportiva com malotes para fazer o pagamento dos jogadores, quando foi abordado por dois homens que tentaram assaltá-lo. O sousense reagiu e foi baleado com dois tiros nas costas.

A dupla não conseguiu roubar o dinheiro e fugiu em um carro. Um terceiro assaltante aguardava os dois e o trio fugiu em direção à rua do Detran.

O supervisor de futebol foi socorrido em carro particular para o Hospital Regional de Sousa (HRS).

Câmeras de monitoramento registraram o momento da tentativa de assalto e irão auxiliar nas investigações. Nas imagens é possível perceber o dirigente resistindo e impedindo o assaltante de pegar o malote.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: