Cruzeiro festeja ponto no Pacaembu e tropeço dos botafoguenses
Resultado na casa do Corinthians ajuda a Raposa a ampliar vantagem
Para quem está no topo do futebol brasileiro, o discurso poderia ser de lamentação. A pressão do Cruzeiro esbarrou nas defesas de Cássio, mas os jogadores do Cruzeiro deixaram o gramado do Pacaembu comemorando o empate em 0 a 0 com o Corinthians como se fosse uma vitória. E não apenas pelo resultado obtido longe de casa. O time mineiro aumentou a vantagem para o Botafogo, segundo colocado do Brasileirão, que perdeu de virada para o Bahia (2 a 1) em pleno Maracanã, com direito a gol de Obina no fim do jogo.
Para o atacante Willian, o empate sem gols em São Paulo ficou muito mais valorizado por causa da derrota do principal concorrente ao título. O jogador deixou o gramado comemorando a distância na liderança.
– Conseguir o pontinho aqui tem ainda mais importância com a derrota Botafogo. Para a gente, foi muito bom. Conseguimos o empate. Mas, enfim, o Brasileiro é equilibrado. Jogo difícil no Pacaembu – avaliou Willian.
O meia Everton Ribeiro também exaltou o resultado fora de casa. O time celeste interrompeu a sequência de oito vitórias na competição, mas abriu vantagem de oito pontos para o Botafogo, que continua na vice-liderança, agora ameaçado de perto pelo Atlético-PR. O jogador cruzeirense ressaltou, no entanto, que a vitória também era possível no Pacaembu.
– O importante é somar fora de casa, além do tropeço do Botafogo, que foi bom. Então, a equipe está de parabéns, mas é claro que uma vitória não seria ruim aqui – reconheceu.
Na próxima rodada, o Cruzeiro continua na estrada e enfrenta o Internacional, no Estádio do Vale. O Botafogo recebe a Ponte Preta no Maracanã.
GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário