header top bar

section content

Ceni perde pênalti, e lusa afunda São paulo no Canindé

Atacante da Portuguesa marca duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Lucas Evangelista faz golaço, mas capitão perde segundo gol

Por

12/08/2013 às 08h42

Diogo foi o nome do jogo entre Portuguesa e São Paulo, neste domingo, no Canindé, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcou dois gols e comandou a vitória da Lusa por 2 a 1. O resultado encerra uma série de sete jogos sem vitória da equipe rubro-verde, que vai a 12 pontos, na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, segue em péssima fase: desceu mais um degrau e agora está em penúltimo lugar, com nove pontos, um a mais do que o Náutico – que tem um jogo a menos (12 a 11). Rogério Ceni teve no seu pé direito a chance de dar outro rumo à partida. Mas viu seu pênalti defendido por Lauro quando o placar apontava 1 a 1.

Foi a segunda cobrança consecutiva desperdiçada pelo capitão tricolor. Contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi, na Alemanha, no dia 31 de julho, ele viu Neuer espalmar a batida.

– O pênalti foi decisivo para o resultado. Foi muito mal batido, e a responsabilidade é minha. As coisas não deram certo. Nós tivemos a chance de virar, mas, naquele momento, eu não consegui converter o pênalti, e perdemos – resumiu Ceni.

Do outro lado, Diogo comemorou a volta da sorte para a Lusa:

– Fico feliz pelo gol, mas mais pela vitória. Foi um bom resultado para quem quer sair dessa situação e atingir algo melhor na tabela. Todos lutaram e se empenharam muito. A sorte voltou. Vamos esquecer esse negócio de azar. Espero que continuemos vencendo agora.

Na próxima quarta-feira, a Portuguesa enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Na quinta, o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: