Com Espírito de libertadores, Galo freia Botafogo no fim e dá ponta à Raposa
Gol de Luan aos 48 minutos do segundo tempo premia a insistência do Atlético-MG no Independência. Sem Seedorf, cariocas perdem liderança
O Atlético-MG mostrou coração de campeão da Libertadores nesta quarta-feira. Atrás no placar por duas vezes, aproveitou o recuo do Botafogo no Independência e teve a sua insistência premiada, conseguindo o gol de empate em 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado tira os cariocas da liderança do Campeonato Brasileiro, posto que agora é ocupado ironicamente pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. As duas equipes na ponta da tabela somam 24 pontos, mas a celeste leva a melhor no saldo de gols (15 contra oito).
Todos os gols nasceram de bola parada. Elias abriu o placar para os botafoguenses, de cabeça, após escanteio. Ronaldinho empatou em bela cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Lodeiro chutou bonito, em lance originado num lateral, e deixou os visitantes em vantagem na segunda etapa. E Luan aproveitou uma cobrança de falta do meio-campo, de Marcos Rocha, para igualar o placar mais uma vez.
– Sei como é ficar um tanto de jogos sem fazer gol, com a gente precisando do resultado. Fiquei chateado por ter tomado o terceiro cartão, queria jogar (na próxima rodada), mas é um empate com gosto de vitória, que faz a gente se distanciar da zona de rebaixamento – afirmou Luan, que não marcava desde o empate em 2 a 2 com o Tijuana, pela Libertadores, no dia 23 de maio.
O Galo chegou a 11 pontos, subiu para o 16º lugar e passou a sua vaga no Z-4 para o Criciúma, que tem um jogo a mais. E teve, além do fim do jejum de Luan, uma noite boa de Ronaldinho Gaúcho, que além do golaço distribuiu lindos passes e não desistiu em momento algum.
GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário