header top bar

section content

Confirmado no Mundial, Atlético-MG já conhece quatro rivais no Marrocos

O título veio em forma de milagre. E com ele um presente especial. Campeão da Taça Libertadores ao derrotar o Olimpia na grande decisão, o Atlético-MG terá agora a chance de se consagrar como melhor time do planeta em 2013. A boa notícia para os torcedores é de que eles só precisam percorrer praticamente metade […]

Por

25/07/2013 às 09h12

O título veio em forma de milagre. E com ele um presente especial. Campeão da Taça Libertadores ao derrotar o Olimpia na grande decisão, o Atlético-MG terá agora a chance de se consagrar como melhor time do planeta em 2013. A boa notícia para os torcedores é de que eles só precisam percorrer praticamente metade do caminho habitual. Em vez de Japão, do outro lado do mapa, o Mundial de Clubes da Fifa será disputado no Marrocos, na África. E já tem outros quatro participantes definidos.

O principal adversário do sul-americano, como sempre, tende a ser o europeu. A Uefa tem como representante o Bayern de Munique, time do momento no cenário mundial depois de ganhar tudo o que tinha direito na última temporada – inclusive a Liga dos Campeões sobre o Borussia Dortmund. Para aumentar o seu favoritismo, o clube alemão ainda contratou Pep Guardiola – que comandou Ronaldinho Gaúcho no Barcelona – para ser o seu treinador e fechou com os meio-campistas Thiago Alcântara e Mario Götze, sem perder nenhum jogador titular.

Na América Central e do Norte, o mexicano Monterrey é, novamente, o eleito pela Concacaf depois de conquistar a Champions pela terceira vez consecutiva. Na Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia, também repetirá sua presença no torneio de maneira seguida desde 2011, enquanto o Raja Casablanca se sagrou campeão marroquino e será o símbolo do Marrocos.

Resta, desta forma, conhecer os dois participantes restantes. Um deles será da Ásia (AFC): a Liga dos Campeões está nas quartas de final e tem como candidatos o Guangzhou Evergrande, da China, onde jogam Darío Conca, Elkeson e Muriqui, e o Kashiwa Reysol, do Japão, comandado por Nelsinho Baptista e que tem Leandro Domingues, Jorge Wagner e Cléo em seu elenco. O campeão será conhecido no dia 9 ou 10 de novembro.
O outro representante virá da África (CAF): quatro clubes sairão dos dois grupos a serem iniciados para disputarem as semifinais. 

O Al Ahly, atual campeão e que enfrentou o Corinthians na semifinal de 2012, é um dos favoritos a estar na decisão entre os dias 8 e 10 de novembro, basicamente a um mês do Mundial. O torneio no Marrocos começará no dia 11 com a partida entre Raja Casablanca e Auckland City. A semifinal que envolverá o Bayern será no dia 17, em Agadir. No dia seguinte, o Atlético-MG estará em campo em Marrakesh. A final ocorrerá no dia 21, também em Marrakesh.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: