header top bar

section content

CSP e Treze empatam por 1 a 1 em jogo eletrizante no Estádio da Graça

A partida entre o CSP e Treze, neste domingo, foi eletrizante durante os 90 minutos. Cada equipe dominou um tempo do jogo, que acabou empatado por 1 a 1. Com o CSP recuado no primeiro tempo, o Galo aproveitou as chances dadas e logo no começo, com o meia Cauê, marcou o primeiro gol e […]

Por

06/05/2013 às 07h30

A partida entre o CSP e Treze, neste domingo, foi eletrizante durante os 90 minutos. Cada equipe dominou um tempo do jogo, que acabou empatado por 1 a 1. Com o CSP recuado no primeiro tempo, o Galo aproveitou as chances dadas e logo no começo, com o meia Cauê, marcou o primeiro gol e pressionou durante todo a primeira etapa. Mas no segundo tempo, foi a vez de o Tigre aproveitar a apatia da equipe de Campina Grande e empatar com Carioca e ajudar o CSP na briga por uma vaga na fase final do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada no Estádio da Graça.

O primeiro tempo começou bem agitado para os dois lados. O Tigre pressionou bem no começo do jogo, mas não conseguia abrir o placar. Já o Galo teve poucas oportunidades, mas conseguiu com o Cauê, marcar o único gol da primeira metade do jogo.

O CSP começou atacando com Ânderson Paraíba e Soares pela esquerda, mas o goleiro Éder, em tarde inspirada, salvou a equipe de levar o gol logo no começo. Aos 12 minutos, o Treze decidiu acordar para a partida e foi para cima do Tigre, que, em um erro de marcação, deixou o atacante Rafael Aidar cruzar na cabeça do meia ofensivo Cauê, que não desperdiçou e colocou no canto do goleiro Ferreira: 1 a 0 para o Galo.

Após o primeiro gol do Treze, a equipe do CSP continuou atacando, mas não conseguia chegar com Soares e Júnior Coxinha na frente para tentar o empate. Aos 20 minutos, o camisa 11 alviceleste bateu falta no canto esquerdo do goleiro Éder, que se atrapalhou, e viu o volante Charles Vagner salvar o Galo de sofrer o gol de empate.

No segundo tempo, o Treze começou melhor. Cauê foi o primeiro ao pressionar o goleiro Ferreira, que teve que trabalhar muito. O meia puxou dois jogadores e chutou de longe no canto direito e viu o arqueiro tirar a bola com as pontas dos dedos. O atacante Tiago Chulapa também não deixou o goleiro Ferreira respirar. Após receber passe do meia Thiago Bastos, Chulapa tentou chutar no canto do goleiro Ferreira, mas foi bloqueado pela zaga.

No fim da partida, o CSP conseguiu acordar e, aproveitando um contra ataque, o lateral Gustavo avançou pela direita e cruzou na cabeça de Carioca, que não titubeou e colocou para dentro das redes. Após o gol, o Tigre foi todo ao ataque em busca dos três pontos, mas não conseguiu passar pela zaga do Treze, que estava bem posicionada e evitou qualquer ofensiva dos atacantes do time de João Pessoa.

Aos 44 minutos, o CSP ainda tentou o último lance pelo lado direito, mas foi barrado pelo time do Treze, que ficou recuado e não conseguiu mais atacar.

Com o resultado, o CSP continua na segunda posição do Campeonato Paraibano com 21 pontos. Já o Treze fica com 17 pontos, na terceira posição da competição. A última partida do Tigre nesta segunda fase vai ser contra o Campinense no dia 17 deste mês. Já o Galo ainda enfrenta também a Raposa, no próximo domingo, em partida adiada da 12ª rodada, e encerra sua participação nesta fase no dia 17, contra o Botafogo-PB.

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: