header top bar

section content

DEFINITIVO: CSP consegue liminar e jogo entre Sousa e Coritiba é suspenso

No entendimento do procurador do STJD, o CSP não tem o menor direito de participar da competição. Veja!

Por

18/04/2013 às 18h39

Um dos jogos mais esperados em toda a Paraíba não foi realizado nesta quinta-feira (18). O Sousa que estrearia na Copa do Brasil, teve o jogo suspenso em liminar expedida pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa. 

A 'briga' envolvendo o Dinossauro do Sertão e o CSP fez com que a partida entre o Sousa e o Coritiba, que ocorreria nesta quinta-feira (18) no estádio do Marizão em Sousa, fosse cancelada.


                 Torcedores do Sousa ficaram de fora do Estádio, e aplaudiram a saída dos jogadores do Coritiba

A polêmica gira em torno da classificação dos clubes paraibanos para a Copa do Brasil. Na ação feita pelo CSP, o clube pede que a decisão da Justiça Desportiva, que tirou o time do torneio, seja vista novamente. 

Relembre: 

Presidente do Sousa vai ao RJ ¨buscar¨ vaga do time sertanejo na Copa do Brasil. Veja Vídeo!

Sousa vence julgamento no STJD e vai enfrentar o Coritiba na Copa do Brasil


                             Tenente Coronel Plutarco da Polícia Militar foi a campo com a liminar e comunicou que a partida estava suspensa

O CSP afirma que o Sousa entrou com caso no STJD fora do prazo e que, portanto, não seria válido.

O caso ocorre desde a Copa Paraíba de 2012. Na época, o torneio, vencido pelo CSP tinha três equipes e era seletiva para a Copa do Brasil deste ano. O problema é que segundo o estatuto da CBF, as seletivas estaduais para a Copa BR precisam de no mínimo quatro times em disputa, o que não ocorreu. Sendo assim, o Sousa entrou com um pedido no STJD, alegando a sua entrada na Copa do Brasil. A decisão da Corte, favorável ao Dinossauro, fez com que o Sousa fosse excluído do torneio.

Após sair na imprensa a decisão da anulação do jogo, aos torcedores só restou aplaudir a saída do ônibus dos jogadores do Coritiba.

Agora, o Sousa, juntamente com o STJD e a CBF, têm cinco dias para recorrer da decisão da 15ª Vara Cível de João Pessoa. "O argumento da Liminar é muito fraco. Uma coisa eu tenho certeza, o Sousa vai jogar contra o Coritiba pela Copa do Brasil," afirmou o advogado do Sousa, Fernando Lamar.

SJTD

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou na manhã desta sexta-feira (18) que o clube de João Pessoa deverá ser denunciado no artigo 98 do Regulamento-Geral de Competições da CBF. Em entrevista a um site do Paraná, Schmitt chamou de "vergonhosa" para o futebol brasileiro a ação do CPS na Justiça Comum.  “A Paraíba parece tentar uma independência do Brasil. É vergonhoso", disparou.

Assista o vídeo abaixo!

Torcedor pede a saída de Rosilene Gomes da FPF!

A CBF confirmou no início da noite desta quinta-feira que já foi notificada pela justiça da Paraíba.

Confira em anexo o ofício.

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: