Botafogo-PB joga melhor e quebra sequência invicta do Auto Esporte
Na inauguração do novo gramado do Estádio Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Com gols marcados por Doda e Fábio Neves, ainda no primeiro tempo do jogo, o Belo não tomou conhecimento do Clube do Povo, que amargou […]
Na inauguração do novo gramado do Estádio Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Com gols marcados por Doda e Fábio Neves, ainda no primeiro tempo do jogo, o Belo não tomou conhecimento do Clube do Povo, que amargou sua primeira derrota nesta etapa da competição.
Com o resultado deste domingo, o Belo pula da sétima para a terceira colocação na tabela do Paraibano. Agora o Botafogo tem quatro pontos, conquistados em três jogos. Já o Auto Esporte caiu do primeiro para o segundo lugar, com nove pontos ganhos em quatro jogos.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai até Patos, encarar o Nacional no Estádio José Cavalcanti. A partida está marcada para as 17h do próximo domingo. Já o Auto recebe o Campinense na Graça, às 16h, também no domingo.
O jogo
Embalado pela série invicta que já durava cinco rodadas, o Auto Esporte começou a partida pressionando o Botafogo. Nos primeiros 10 minutos, Mael chegou perigosamente ao gol de Genivaldo duas vezes. Após os sustos, o jogadores alvinegros se encontraram em campo e reverteram a situação.
Tanto que aos 23 minutos, Doda abriu o placar para o Belo. O zagueiro Everton cruzou para dentro da área e o meia mandou direto para o gol: Botafogo 1, Auto Esporte 0. Dois minutos depois, o Alvirrubro tentou reagir de novo com Mael, que arrancou em velocidade e finalizou, obrigando Genivaldo a fazer mais uma boa defesa.
Mesmo na frente no marcador, o Belo continuou atacando. A pressão deu resultado aos 41 minutos, quando Celico cruzou na área e Fábio Neves desviou de perna esquerda, estufando as redes de Alan. Na saída para o intervalo o Belo já vencia por 2 a 0.
O segundo tempo foi marcado pela cautela do Botafogo. Com o resultado nas mãos, o Alvinegro marcou muito bem a saída de bola do Auto Esporte e ficou trocando passes no meio de campo.
Com as mudanças feitas pelo técnico Jairo Santos no Auto Esporte, o Alvirrubro até tentou chegar ao ataque, mas pouco ofereceu de perigo ao Belo, que estava bem fechado na defesa.
A insistência do Macaco Autino não resultou em nada e o Alvinegro soube segurar a vantagem e assegurar os três pontos. Final de jogo na Graça, Botafogo 2, Campinense 0.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário