header top bar

section content

Flu empata com o furacão e mantém fama de visitante indigesto em Curitiba

Equipes ficam no 1 a 1 no Durival de Britto, e Tricolor completa nove anos sem cair para rival na capital do Paraná. Artilheiro Éderson chega a 13 gols

Por

12/09/2013 às 07h37

A campanha invicta em casa, o estádio lotado e a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro não foram suficientes. O Atlético-PR martelou, mas parou em Diego Cavalieri e só empatou por 1 a 1 com o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Durival de Britto. Artilheiro da competição, Éderson marcou o seu 13º gol. Mas Rafael Sobis, surpresa de Luxemburgo na escalação, foi preciso em cobrança de falta e manteve a fama de visitante indigesto do Tricolor em Curitiba: contra o Furacão, o Flu completou nove anos (ou sete jogos) sem perder na capital paranaense.

Diante de um público de 11.728 pagantes (: 12.797 presentes), o empate foi ruim para as duas equipes. O Atlético-PR seguiu em quarto lugar, com 35 pontos, e viu Botafogo e Cruzeiro abrirem mais vantagem nas primeiras posições. Já o Fluminense chegou a 23 pontos e ao 13º lugar na classificação, porém, viu a zona de rebaixamento se aproximar: o Atlético-MG, com 22 pontos e um jogo a menos, é o primeiro time dentro do Z-4. A renda da partida foi de R$ 147.910,00.

Na próxima rodada, o Furacão visita o líder Cruzeiro no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão. Às 21h do mesmo dia, o Tricolor recebe a Portuguesa, no Maracanã.

– Era um jogo que muitos davam como perdido, mas lutamos e não corremos riscos. Marcamos bem uma equipe forte e levamos o ponto de um time que estava no G-4 (continua). Dentro do nosso objetivo, não deixa de ser bom resultado – avaliou o atacante Rafael Sobis.

No lado do Furacão, o zagueiro Luiz Alberto admitiu que a igualdade teve sabor de derrota.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: