header top bar

section content

Seleção de Felipão volta à estaca zero e decepciona torcedores

Um amistoso para se apagar do mapa ou cair na real: se não for na base da raça e da garra Brasil fica na saudade mesmo atuando em casa

Por

15/08/2013 às 08h06

A seleção brasileira nem de longe lembrou aquela equipe campeã da Copa das Confederações, no amistoso contra a Suíça, nesta quarta-feira (14). Foi derrotada por 1 a 0, com um gol contra do lateral-direito Daniel Alves. Faltaram ritmo, empenho, dedicação, pegada, entrosamento e coragem de finalizar a gol. Irreconhecível. Pelo jeito, Brasil voltou a estaca zero.

Impressionante a quantidade de erros de passes. Meio-campo parecia que se conhecia naquele momento. Mesmo assim, Neymar sofreu um pênalti ignorado pelo árbitro e Oscar desperdiçou gol já na pequena área. Em termos de finalização, teve ainda uma bola no travessão do ex-corintiano Paulinho.

O goleiro Jefferson, do Botafogo, quase entregou o segundo gol ao atacante suíço, quando errou no domínio de uma bola atrasada. Brasil bobeou diante de um adversário rápido, cheio de fé na classificação para a Copa 2014. Já o protagonista do maior evento do futebol do planeta ficou devendo. Um amistoso para se apagar do mapa ou cair na real: se não for na base da raça e da garra Brasil fica na saudade mesmo atuando em casa.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: