Sousense é o primeiro atleta cadeirante a conquistar ouro no Fisiculturismo. Veja vídeo
O treinamento de alto rendimento com pesos para cadeirantes exige uma dedicação louvável do atleta
O jovem Eriton Garrido, 23 anos, representou muito bem a cidade de Sousa e foi medalha de ouro na 17º Competição Estreante de Fisiculturismo da Paraíba, realizada no último domingo (16) no SESI em João Pessoa.
O atleta que é portador de necessidades especiais mostrou força de vontade e conseguiu o troféu, sendo o primeiro atleta da Paraíba a conquistar ouro na competição na categoria cadeirante.
O treinamento de alto rendimento com pesos para cadeirantes exige uma dedicação louvável do atleta. “Foi um grande incentivo voltar ao esporte, a minha força de vontade é muito mais do que o preconceito de muitos”, disse Eriton Garrido.
Sousense conquista medalha
A cidade de Sousa também foi muito bem representada na competição pelo sousense Jucyan Lopes Maia, 20 anos, que conseguiu a 5ª colocação no campeonato de fisiculturismo e conseguiu medalha.
Jucyan treina forte para participar das competições a nível Estadual e Nacional que acontecerão no próximo mês.
Os fisiculturistas Eriton Garrido e Jucyan Lopes são amigos e treinam diariamente na academia Esparta, os exercícios físicos serão intensificados e os atletas vão buscar classificação nos próximos campeonatos.
Assista abaixo a reportagem e entrevista com os atletas!
Fisiculturismo
Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular. (Fonte: Wikipedia)
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário