header top bar

section content

Quatro jogadores estão na briga pela artilharia do Campeonato Paraibano

Além da briga para chegar à decisão do Campeonato Paraibano, as semifinais desta semana reservam uma outra disputa: para saber quem será o artilheiro de 2013. Quatro jogadores estão na disputa, sendo dois do Treze, um do Botafogo-PB e outro do CSP. Só o Campinense, que não disputou a primeira fase e jogou a maioria […]

Por

20/05/2013 às 13h47

Além da briga para chegar à decisão do Campeonato Paraibano, as semifinais desta semana reservam uma outra disputa: para saber quem será o artilheiro de 2013.

Quatro jogadores estão na disputa, sendo dois do Treze, um do Botafogo-PB e outro do CSP. Só o Campinense, que não disputou a primeira fase e jogou a maioria de seus jogos com times mistos, não tem chance – ao menos na teoria – de sair com o goleador do campeonato.

A artilharia é liderada pelo botafoguense Warley, que já marcou 13 gols – dez deles marcados só na primeira fase do Campeonato Paraibano. A 'seca' de gols na segunda parte do Estadual pode ser explicada pelas contusões que o W9 enfrentou e que o tirou de boa parte dos jogos do Botafogo.

De qualquer forma, Warley tem a seu favor a experiência. Isso porque ele já sentiu o gostinho de ser o artilheiro do Campeonato Paraibano, no ano passado, quando defendia o Campinense. De quebra, foi duas vezes campeão – em 2011 pelo Treze, e 2012, pelo Campinense.

O Treze entra na briga pela artilharia atacando em dose dupla. Tiago Chulapa tem 12 gols, apenas um atrás de Warley. O atacante também deixou de atuar em algumas partidas, poupado pelo técnico Vica. No clássico contra o Botafogo-PB, no sábado, ele deu lugar a Thiago Sousa e perdeu a chance de ter um duelo direto com Warley.

Outro jogador do Treze que sonha com a artilharia é Daniel Costa, que já marcou 10 gols. Mesmo sem ser um atacante nato, ou seja, jogando mais longe da área, o meia tem a seu favor o fato de ser o homem das bolas paradas – é o cobrador oficial de pênaltis e faltas do Galo.

Também com 10 gols está o atacante Soares, do CSP. Autor de um dos gols na vitória de 2 a 0 sobre o Campinense, que garantiu a classificação do Tigre, o jogador é o que vive a melhor fase entre todos que disputam a artilharia. Como foi emprestado em meio ao Campeonato Paraibano para o Cerâmica, do Rio Grande do Sul, Soares poderia até mesmo estar com uma média bem melhor – ele saiu quando tinha seis gols, ainda na primeira fase, e só retornou na reta final da segunda.

Já o Campinense, que só entrou no Campeonato Paraibano a partir da segunda fase, tem como principal artilheiro o atacante Luís Paulo, que já balançou as redes adversárias cinco vezes. Ainda assim, se fosse levado em conta só o desempenho na segunda metade do certame, o raposeiro teria um desempenho melhor do que Warley, Tiago Chulapa e Soares.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: