header top bar

section content

Federação Paraibana de Futebol explica a adequação de jogos na reta final

O calendário do Campeonato Paraibano Chevrolet de 2013 ficou apertado e a Federação Paraibana de Futebol se viu obrigada a adiar vários jogos.

Por

06/05/2013 às 15h27

Em virtude da participação de clubes paraibanos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil deste ano, o calendário do Campeonato Paraibano Chevrolet de 2013 ficou apertado e a Federação Paraibana de Futebol se viu obrigada a adiar vários jogos, comprometendo a tabela original. A classificação do Campinense para a segunda fase da Copa do Brasil e o jogo Sousa x Coritiba, este marcado duas vezes, atrapalharam ainda mais o cronograma dos jogos, forçando uma nova adequação até porque os representantes paraibanos no Campeonato Brasileiro de 2013 vão entrar em campo no dia 2 de junho.

Assim, o Departamento Técnico de Futebol da FPF precisou reprogramar vários jogos na reta final da competição e após estudos chegou a conclusão da impossibilidade de haver confrontos nas semifinais aos domingos porque não atenderia os clubes de melhor classificação, no caso Botafogo e Treze que estão na disputa desde o seu início. Estes só atuariam no meio de semana.

O fato de ter jogos programados às segundas e quintas feiras é para cumprir o que determina a legislação devido ao intervalo entre um jogo e outro. Em outros estados acontecem jogos decisivos no meio de semana e a Federação entende que o torcedor vai comparecer em grande número  e lamenta não atender a realização aos domingos. Lembrando, ainda, que o jogo final será num feriado, 30 de maio, dedicado Corpus Christi.

Além do mais, procurou respeitar o artigo 25 do Regulamento Geral das Competições da CBF que não permite realização de jogos em intervalo menor que 66 horas, salvo em casos excepcionais como partidas suspensas e de desempate em certames oficiais, o que não é o caso, mas admite entre clubes de uma mesma cidade ou que distem entre si menos de 150 Km, podendo o intervalo ser de 44 horas, o que se aplica ao jogo CSP x Campinense programado para o dia 17, dois dias depois do confronto do time paraibano contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Por fim, pede a compreensão de dirigentes, atletas e torcedores para que a competição seja concluída no dia 30 de maio e a Paraiba possa conhecer o seu segundo representante no Campeonato Brasileiro de 2013, este na Série D, já que o Treze está na Série C.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: