Sousa tenta derrubar liminar do CSP para poder contra o Coritiba. Confira!
Departamento jurídico do Dinossauro entrou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para reverter a decisão da justiça comum
O departamento jurídico do Sousa entrou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça da Paraíba para derrubar a liminar do CSP na justiça comum e ter direito a disputar a Copa do Brasil. O clube sertanejo deu entrada com o recurso no plantão judiciário deste domingo, mas só na tarde desta segunda-feira o documento chegou ao gabinete do desembargador Leandro dos Santos, relator do caso.
O Sousa teve a sua estreia na competição nacional, contra o Coritiba, cancelada por conta de uma liminar que o CSP conseguiu na 15ª Vara Cível de João Pessoa. O Tigre conseguiu essa liminar sob a alegação de que não teve direito a defesa no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou sua vaga na Copa do Brasil e deu ao Sousa.
No recurso com o qual ingressou no TJPB, o Dinossauro declara que os argumentos jurídicos do Tigre na justiça comum são mentirosos e por isso pede a queda da liminar. E o STJD confirma a versão do Sousa. O procurador geral Paulo Schmitt declarou que o CSP não apenas teve direito a defesa como fez uso de sustentação oral no julgamento. De fato, o clube pessoense foi representado pelo advogado Ronaldo Costa Araújo, que teve direito a fala na ocasião.
Vale destacar que a partida entre Sousa e Coritiba, que aconteceria na última quinta-feira no Marizão, só pode ser realizada se a liminar conseguida pelo CSP for derrubada, já que esse documento da justiça comum anula a decisão do STJD de manter o Dinossauro na Copa do Brasil em lugar do CSP.
Tenente Coronel Plutarco da Polícia Militar foi a campo com a liminar e comunicou que a partida estava suspensa
A decisão sobre o recurso impetrado pelo Sousa pode sair a qualquer momento, mas auxiliares do desembargador Leandro dos Santos, relator do caso, informaram que o resultado só deve ser divulgado nesta terça-feira.
O CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba Sub-21 do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico de Competição da Copa do Brasil que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes.
Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o Coritiba já estava confirmado como seu adversário, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1.
No dia da estreia sousense, contudo, o CSP deu o troco. Coritiba e Sousa ainda foram ao Estádio Marizão, mas a bola não rolou. A confirmação da suspensão do jogo por parte da CBF saiu uma hora antes do momento programado para o início do jogo.
Torcedor pede saída de Rosilene Gomes: "Essa mulher tem que ser banida do futebol da PB"
Globoesporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário