header top bar

section content

Sousa e Botafogo fazem jogo morno na Graça e ficam no empate por 1 a 1. Assista os gols

Alvinegro abriu o placar com gol relâmpago de Maxuell aos 40 segundos e Dinossauro chegou ao empate ainda no 1º tempo, com Luciano Fonseca

Por

15/03/2013 às 08h16

Botafogo-PB e Sousa empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Graça, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo somou seu primeiro ponto e ficou em quinto lugar na classificação. Já o Dinossauro chegou aos quatro e está na vice-liderança.

Os donos da casa começaram melhor e abriram o placar aos 40 segundos, com gol de Maxuell. Luciano Fonseca empatou ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, numa cobrança de falta. E foi tudo o que os times conseguiram fazer num jogo com pouca criatividade no setor ofensivo.

Na próxima rodada, o Botafogo vai folgar, já que seu adversário seria o Campinense, que vai fazer a final da Copa do Nordeste, contra o ASA de Arapiraca, no domingo. O Belo só volta a campo no dia 24, contra o Auto, já pela quarta rodada. Já o Sousa recebe o CSP no Marizão, em partida que seria no domingo, mas foi adiada para as 20h30 da segunda-feira.

O Botafogo começou a partida dando a impressão de que não sentiria falta de Warley e Wanderley, vetados por contusão. Logo aos 40 segundos de jogo, depois de cruzamento de Ferreira pela direita, Maxuell subiu mais que a defesa do Sousa e cabeceou bem, no canto direito do goleiro Hudson. Festa na Graça. Botafogo 1, Sousa 0.

Daí para frente, o Dinossauro esboçou uma pressão contra o Belo, que se fechou bem atrás. O time sertanejo insistia ao ataque, mas só aos 13 minutos teve uma real chance de gol. E aproveitou. Em cobrança de falta, Aderaldo se posicionou para a cobrança, mas quem apareceu para bater foi Luciano Fonseca. O atacante alviverde surgiu de repente e bateu, a bola passou entre os homens da barreira e pegou Genivaldo de surpresa. Tudo igual: 1 a 1.

Com o jogo empatado, o Botafogo passou a ter mais posse de bola na tentativa de chegar ao segundo gol. Mas a partida ficou feia e os dois times pouco produziam. O Belo chegou duas vezes ao ataque com certo perigo. Aos 24 minutos, com Celico, e aos 32, com Maxuell, o Alvinegro tentou marcar. Na primeira, o goleiro Hudson fez a defesa e, na segunda, a bola foi pela linha de fundo.

Aos 37, uma lambança do zagueiro André Lima quase custou ao Botafogo a virada do Sousa. O camisa 4 botafoguense furou feio e a bola ia sobrando para Márcio Tarrafas, mas o goleiro Genivaldo se antecipou e dividiu com o meia do Dinossauro, afastando o perigo.

O Belo ainda teve mais uma chance, já nos descontos, com Edgard. O atacante aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou com estilo, mas Hudson defendeu sem grandes dificuldades. E foi o último lance de perigo na primeira etapa.

Assista os gols do jogo!

Jogo segue muito equilibrado, mas placar não muda

O Botafogo voltou para a segunda etapa com Diego Pitbull no lugar de Ferreira, que sentiu dores na panturrilha. Já o Sousa voltou com a mesma formação que encerrou o primeiro tempo. E o jogo seguiu equilibrado nos últimos 45 minutos, com leve superioridade do Belo, que manteve a posse de bola por mais tempo.

O Alvinegro chegava mais vezes ao ataque, mas sem levar tanto perigo ao gol de Hudson. Aos 10 minutos, numa das raras subidas à frente, os jogadores do Sousa pediram pênalti depois que Hercules derrubou Márcio Tarrafas na área. Mas o árbitro Antônio Umbelino mandou seguir.

Os dois técnicos ainda tentaram mudar o panorama da partida fazendo todas as alterações a que tinham direito. No Belo, Marcelo Vilar tirou Zadda e colocou o meia Fábio Neves. Assim, Celico, que estava no meio, assumiu a lateral esquerda. Depois, o treinador alvinegro mandou Michel a campo no lugar de Doda. Já Flávio Barros tirou Luciano Fonseca, Toti e Jaílton para as entradas de Renan, Camilo e Alisson Costa.

Mas o jogo seguiu equilibrado e sem criatividade. Os dois times insistiam no ataque, mas esbarravam em defesas bem postadas. A partida se arrastou até os 51 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez no Estádio da Graça

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: