header top bar

section content

Lorival Santos faz trabalho específico para corrigir erros táticos do Treze

Técnico alvinegro reclama que o time não tem conseguido manter a posse de bola no campo adversário nas partidas do Campeonato Paraibano

Por

09/03/2013 às 17h10

O técnico do Treze, Lorival Santos, deu continuidade nesta sexta-feira à preparação da equipe para o jogo de domingo contra o Auto Esporte cobrando a correção de erros táticos que estão se repetindo durante as partidas pelo Campeonato Paraibano. Apesar de ter conquistado três vitórias em três jogos à frente da equipe, o treinador está cobrando uma melhor performance do ataque e maior cuidado na marcação para manter a posse de bola.

Os 'puxões de orelha' do professor Lorival foram constantes durante a semana de treinamentos, após o jogo contra o CSP.

– Nós temos uma equipe com muito ímpeto, com muita determinação, mas com um número excessivo de erros, onde a gente está tentando equacionar esse problema – alertou.

O treinador reclama que a equipe não estaria conseguindo impor o ritmo de jogo, dando espaços ao adversário.

– A equipe não valoriza a posse de bola no campo adversário, ela dá essa bola muito de graça . Nós temos de valorizar essa posse de bola para ter o domínio do jogo – orientou Lorival Santos.
Na opinião do treinador, esses erros foram o pior defeito do Treze nas partidas contra CSP, Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte.
Apesar da bronca, o técnico galista admitiu que os problemas também foram gerados pela falta de entrosamento na equipe, já que enfrentou vários desfalques por contusões e suspensões.

– A gente tem de dar um desconto porque nos três jogos que nós fizemos não deu para repetir nenhuma equipe, com um número excessivo de situações desfavoráveis que a gente tem de trabalhar – avaliou.

Os jogadores garantem que já estão se adequando às mudanças propostas pelo treinador.

– Ele tem a filosofia de trabalho dele e acredito que alguns jogadores já compreenderam e a gente vem trabalhando forte com foco nessa segunda fase, para que a gente possa pontuar o máximo possível e que no final a gente tenha a vantagem, que é por esses dois resultados iguais e jogando em casa – comentou o goleiro Beto.

Na manhã deste sábado, o Galo realiza no Estádio Presidente Vargas um trabalho leve para definir a preparação para o jogo contra o Auto Esporte, às 16h, também no PV.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: