header top bar

section content

Jogadores do Nacional são punidos por confusão em jogo com o Botafogo da PB

Zagueiro Lúcio e volante Demétrius foram expulsos após o apito final da tumultuada partida contra o Belo. Eles pegaram quatro jogos de suspensão

Por

07/03/2013 às 08h42

Dois atletas do Nacional de Patos foram punidos com quatro jogos de suspensão pelo envolvimento na confusão registrada no jogo contra o Botafogo-PB ainda pela 10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF) na noite da última terça. O zagueiro Lúcio e o volante Demétrius vão ficar de fora das próximas partidas e ainda terão de pagar multa de R$ 100 cada.

A direção do clube anunciou que vai recorrer para liberar os atletas para o jogo do próximo domingo contra o Sousa, no Estádio Marizão.
– Vamos recorrer porque acreditamos que eles pegaram muitos jogos, até porque eles são primários e nunca tiveram nenhuma condenação disciplinar. Acredito que podemos conseguir a liberação para domingo, já que eles já cumpriram a suspensão automática – disse o gerente de futebol Marcos Nascimento.

Lúcio e Demétrius foram expulsos após o apito final da partida ainda em 13 de fevereiro, quando o Naça, mesmo jogando em casa, perdeu para o Belo por 2 a 1. De acordo com a súmula da partida, os dois atletas receberam o cartão amarelo por terem xingado o árbitro Antônio Carlos Rocha, insinuando que ele estaria 'comprado' e que teria invertido a marcação de faltas em prol do Botafogo.

Como Lúcio já tinha recebido o terceiro cartão amarelo antes de ter sido expulso, ele acabou cumprindo dois jogos de suspensão após a partida contra o Belo. Se a punição for mantida, o zagueiro deverá ser substituído por Anderson Sobral. Já Demetrius não tem atuado no time principal nas últimas partidas, ficando no banco de reservas.

As reclamações dos jogadores e comissão técnica geraram, ainda de acordo com a súmula, a invasão do campo e tumulto no gramado do Estádio José Cavalcanti. O árbitro relatou ainda que teria sido agredido e ofendido por integrantes da comissão técnica do Nacional de Patos, o que a diretoria do clube nega, afirmando que as pessoas citadas não integram a equipe. O clube não foi punido pela decisão da TJDF.

GE
 

Tags:
Recomendado pelo Google: