header top bar

section content

Árbitros e assistentes da PB fazem testes para seguir no quadro da CBF

Ao todos, 14 profissionais fizeram um prova teórica e testes físicos. João Bosco Sátiro não completou as corridas de 40 metros, sentindo-se mal

Por

06/03/2013 às 09h38

Nesta terça-feira, seis árbitros e oito assistentes paraibanos participaram de uma bateria de testes para permanecer no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela manhã, foi realizada uma prova teórica na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF). À tarde, as provas foram práticas e aconteceram na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A prova prática para os árbitros foi a do tiro de 40 metros, na qual eles tinham seis tentativas para percorrer essa distância dentro do tempo máximo de 6,4 segundos. No intervalo entre as voltas, os árbitros tinham um período de um minuto e meio para descansar.

Já para os árbitros assistentes, o tempo para vencer os 40 metros era de apenas 6,2 segundos, com os mesmos 90 segundos de intervalo para descanso entre uma tentativa e outra. E os auxiliares ainda tinham um outro teste prático, que consistia em fazer, 24 vezes, a distância de 150 metros, com trinta segundos para cada execução.

O único árbitro que não conseguiu completar o teste físico foi João Bosco Sátiro, que afirmou estar sem condições de finalizar o teste, por não estar se sentindo bem. Segundo a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), ele terá uma nova chance, ainda sem data confirmada.

Apesar de não ter completado a prova, e portanto não ter confirmado a sua permanência no quadro da CBF, João Bosco afirmou que deve continuar apitando normalmente as partidas do Campeonato Paraibano.

Tags:
Recomendado pelo Google: