Antes uma arma do time, calor de 40º nocauteia três jogadores do Sousa
Em jogo pela Copa do Nordeste, clube paraibano sofreu com o calor. Três dos jogadores passaram mal com a temperatura de 40º que foi registrada
O time do Sousa sofreu mais que o Fortaleza com os 40° que faziam no jogo deste domingo no Estádio Marizão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A cidade homônima, que é localizada no Sertão da Paraíba, está acostumada com o calor excessivo e o Dinossauro usava esse componente a seu favor nas disputas em casa, mas dessa vez o resultado foi o contrário do esperado.
Três jogadores do clube passaram mal durante a partida e tiveram que ser atendidos ainda em campo. O jogo entre Sousa e Fortaleza acabou com o resultado de 1 a 0 para o Fortaleza, eliminando assim qualquer possibilidade do time paraibano de se classificar para a segunda fase.
O meia Misso foi o primeiro a passar mal. E aquele que teve o quadro mais grave.
Segundo o médico Felipe Rocha, que o atendeu, o atleta teve que tomar soro ainda no estádio para evitar uma maior desidratação. Ele apresentava quadro de pressão baixa e foi medicado numa unidade móvel do Corpo de Bombeiros, mas não chegou a ser levado ao hospital.
Ainda de acordo com o médico, o principal problema foi porque, devido ao calor, o jogador já estava debilitado, e acabou se alimentando mal antes da partida. Misso foi substituído por Tállysson, que acabaria expulso de jogo nos acréscimos do segundo tempo.
Depois, foi o lateral Alisson quem também passou. devido ao forte calor ele ficou tonto e por decisão do treinador Reginaldo foi substituído por Ila.
Houve mais "baixas". Mas o terceiro jogador do Sousa a sofrer com o calor da cidade não pode mais ser substituído como aconteceu com Misso e Alisson, porque o treinador sousense já tinha feito todas as substituições (no intervalo ele tinha tirado Jessuí e colocado Michel por decisão tática).
Assim, Eduardo também passou mal durante a partida, mas permaneceu no jogo. Ele chegou a ficar seis minutos fora do campo para receber atendimento médico e para beber água, mas depois voltou à dispiuta.
O médico Felipe Rocha declarou que os três jogadores vão ser hidratados de forma correta e vão estar aptos para a próxima partida do time contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O Sousa ocupa a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste e já está eliminado. Contra o Sport só vai cumprir tabela. A situação é tão complicada que o treinador Reginaldo Sousa deixou seu cargo à disposição da diretoria, após a derrota, masainda não se sabe se ele vai mesmo deixar o time.
Globo Esporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário