header top bar

section content

Estádio lotado: Atlético de CZ só empata, mas continua invicto no Paraibano

Em partida bastante movimentada no Estádio Perpetão, Trovão e Belo empatam por 1 a 1 e seguem no G-4, com o Alvinegro na ponta da tabela

Por

18/01/2013 às 08h50

Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB entraram e saíram de campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Perpetão, como únicos invictos do Campeonato Paraibano. Em partida bastante movimentada, os dois times empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Estadual e seguem no G-4 da competição. O Belo é o líder, com 10 pontos, e o Trovão Azul é o quarto, com cinco.

Confira como ficou a classificação do Paraibano após a quarta rodada!

 


 

Os donos da casa jogaram bem nos primeiros 45 minutos e encerraram a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol do atacante França. O Botafogo se organizou mais no segundo tempo e conseguiu o empate com Edgard.
 

Na próxima rodada, o Atlético joga novamente em casa, contra o CSP. A partida acontece às 16h do domingo. Já o Botafogo permanece no Sertão do Estado, mas vai a Itaporanga encarar o Cruzeiro às 15h15 do domingo.

 

Defesa do Botafogo bate cabeça e o Atlético se aproveita

O improviso do Belo era na esquerda, com o volante Fernando fazendo as vezes do lateral Zadda, que está machucado. Mas o problema do Alvinegro no primeiro tempo foi principalmente o miolo de zaga. Em alguns momentos, Thuran e André Lima erraram a saída de bola e acabaram se complicando, inclusive 'ajudando' no gol do Atlético ao 13 minutos.

Antes disso, aos cinco, o Atlético puxou um bom contra-ataque com Cleitinho, que finalizou duas vezes contra o gol do Belo. Na primeira, Genivaldo fez boa defesa e, na segunda, a bola explodiu na defesa alvinegra.

Cinco minutos mais tarde, o Botafogo tentou uma chegada e depois de troca de passes entre Gil Bala e Izaías, a bola sobrou para Ferreira, que tentou de voleio, mas mandou para fora.

 

Assista os gols e os melhores momentos. (Vídeo: TV Paraíba)

Veja vídeo!

Aos 13, saiu o gol do Atlético. Ao tentar sair jogando, o zagueiro André Lima se atrapalhou com a bola, que sobrou livre para França. O atacante atleticano ajeitou e tocou com estilo na saída do goleiro Genivaldo. O placar estava aberto. Cruzeiro 1 a 0.

Daí para frente, o Botafogo tentava furar o bloqueio da defesa do Atlético, sobretudo com boa troca de passes entre Izaías, Doda e Gil Bala, mas a zaga atleticana estava bem postada e resistia bem. O Trovão Azul tentava se aproveitar das investidas do Belo, respondendo com contra-ataques rápidos, geralmente com o veloz Cleitinho.

 

Aos 20, o velocista do Atlético arrancou com a bola e finalizou, forçando Genivaldo a fazer grande defesa. Mas o jogo seguiu na tônica de insistência do Bota para entrar na área do Atlético e o Trovão Azul arriscando os contra-golpes. E o primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.

 

Botafogo pressiona o Atlético e consegue o empate com Edgard

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o Botafogo parecia mais determinado a encurralar o Atlético contra a sua meta para tentar o empate. Aos 11 minutos, a primeira boa chegada. Gil Bala tabelou com Warley e finalizou bem, mas o goleiro Aloísio salvou o Trovão Azul.

Seis minutos mais tarde foi a vez de o Atlético tentar e quase conseguir marcar. Léo Olinda chutou cruzado e França quase chegou para desviar a bola para o gol de Genivaldo.

A partir daí, os times decidiram mexer. Marcelo Vilar tirou Gil Bala e Fernando para as entradas de Fábio Neves e Marcelo Pinheiro no Botafogo. No Atlético,

Jorge Pinheiro também fez duas mexidas ao mesmo tempo: saíram Léo Olinda e Nilsinho e entraram Renatinho e Paloma.

Melhor para o Botafogo. Aos 29, depois de cobrança de escanteio, a defesa atleticana falhou e a bola sobrou para Edgard na linha da pequena área. O meia bateu de primeira e balançou as redes de Aloísio, empatando o jogo.

Antes de acabar a partida, Marcelo Pinheiro ainda perdeu uma boa chance para o Bota, que também teve um gol anulado já nos acréscimos. Após cobrança de falta frontal, Warley tocou de cabeça, a bola beliscou a trave e sobrou limpa para Edgard tocar para as redes. Mas a arbitragem já havia marcado impedimento na cabeceada de W9.

No fim, empate confirmado e manutenção das invencibilidades.

 

Treinadores avaliaram a partida. Confira o vídeo abaixo!
 

 

 

 

Confira as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

DIÁRIO DO SERTÃO com Globoesporte.com

Tags:
Recomendado pelo Google: