Felipão diz ter certeza e vê Neymar finalista de prêmio no próximo ano
Apesar de não ter ficado entre os três mais votados ao prêmio de melhor do ano, Neymar tem chances de conquistar um troféu nesta segunda na Suíça
Na premiação do melhor jogador do ano que será realizada pela Fifa nesta segunda-feira, em Zurique (Suíça), nenhum jogador do Brasil poderá ganhar o troféu principal. Um português (Cristiano Ronaldo), um espanhol (Iniesta) e um argentino (Messi) são os candidatos. Mas na próxima edição do prêmio, um brasileiro estará na briga, na opinião do treinador da Seleção. Para Luiz Felipe Scolari, Neymar já poderia ter sido indicado como um dos três finalistas agora e com "certeza absoluta" estará entre eles daqui a um ano.
– Acho que neste ano não está o Neymar ainda porque as pessoas, os capitães de outros países não viram muito bem o destaque que é o Neymar. Mas para o ano que vem, certeza absoluta que o Neymar vai estar entre os três escolhidos
Apesar de não ter ficado entre os três mais votados ao prêmio de melhor do ano, Neymar tem chances de conquistar um troféu nesta segunda na Suíça. O craque santista luta pelo bicampeonato do Prêmio Puskas, concedido ao autor do gol mais bonito do ano. O santista concorre com o gol marcado diante do Internacional, na Vila Belmiro, em jogo da Taça Libertadores.
Luiz Felipe Scolari não participou da eleição do melhor jogador do ano promovida pela Fifa, em que votam os treinadores e capitães das seleções dos 209 países filiados à Fifa, além de 49 jornalistas indicados pela revista "France Football". Quando os votos foram apurados, ele ainda não havia substituído Mano Menezes na comando da seleção brasileira. Mas, se pudesse ter opinado, o Felipão teria indicado Cristiano Ronaldo para ganhar o prêmio.
– Eu se fosse escolher, escolheria o Cristiano Ronaldo pela sequência dos último quatro anos. Eu noto que o Cristiano se dedica a cada dia, a cada hora, a cada momento em jogar melhor, fazer as coisas melhores, para ser escolhido o melhor. Do outro lado tem o Messi, que eu vejo os jogos, que provavelmente faça a mesma coisa – disse Scolari, que vai entregar os troféus para os melhores treinadores (masculino e feminino) na Festa de Gala da Fifa.
Messi tenta se tornar o recordista isolado do prêmio de melhor jogador do ano concedido pela Fifa, com quatro conquistas. O camisa 10 do Barcelona foi eleito nas últimas três edições.
Cristiano Ronaldo ficou com o troféu em 2008. Iniesta luta por um feito inédito para o seu currículo. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmiteM ao vivo a premiação a partir das 16h (de Brasília).
Globoesporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário