Técnico é condenado a oito anos de prisão por estuprar atletas
Com 70 anos, treinador é proibido de trabalhar com tênis até o fim da vida
Isabelle Demongeot foi a primeira a denunciar os
abusos do ex-técnico (Foto: AP)
O técnico francês Regis de Camaret, de 70 anos, foi condenado, nesta sexta-feira, a oito anos de prisão por estuprar duas atletas em sua academia, em Saint-Tropez (França). O tribunal da cidade de Lyon também proibiu o ex-treinador de voltar a trabalhar com o tênis.
A primeira a fazer acusações contra De Camaret foi a ex-tenista profissional Isabelle Demongeot, que disse ter sido abusada durante anos pelo treinador. Em seguida, várias outras mulheres relataram atos de violência sexual quando foram treinadas pelo francês nas décadas de 80 e 90. Na maioria dos casos, os crimes já estavam prescritos. De Camaret, no entanto, foi condenado pelos abusos cometidos contra Stephanie Carrouget e Karine Pomares.
Ex-número 3 do mundo, a francesa Nathalie Tauziat testemunhou a favor de Regis de Camaret no julgamento. Segundo a agência de notícias Sipa, o treinador afirmou que o ambiente de sua academia era propício a paqueras.
GLOBO ESPORTE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário