Com 99% de chance de cair, Palmeiras precisa vencer todas e secar rivais
o Palmeiras, além de somar os nove pontos, vai precisar secar o Sport, que está quatro pontos na frente
Após a derrota de 3 a 2 contra o Fluminense , a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais dramática. Segundo o matemático Tristão Garcia, o alviverde tem 99% de chance de disputar a segunda divisão na próxima temporada.
Faltando apenas três rodadas para o término da competição, a equipe do técnico Gilson Kleina precisa vencer todas as partidas e, de quebra, torcer por tropeços dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não conquista três triunfos seguidos desde a edição de 2010, quando derrotou o Grêmio Prudente, Flamengo e Internacional. Se o time do Palestra Itália repetir essa sequência positiva, a Portuguesa e o Bahia precisam conquistar três pontos para não serem superados pelo alviverde.
Caso Portuguesa ou Bahia conquistem três pontos, o Palmeiras, além de somar os nove pontos, vai precisar secar o Sport, que está quatro pontos na frente. Nessa situação, a equipe Pernambucana não pode conquistar duas vitórias nos últimos três jogos.
"Não estamos fazendo a nossa parte. Temos que ser realistas. Está complicado (escapar do rebaixamento), mas enquanto tiver gente com 40 pontos e pudermos chegar aos 42, vamos nos apegar nisso", disse Gilson Kleina.
Confira os próximos jogos dos times que lutam contra o rebaixamento:
Palmeiras: Flamengo (fora), Atlético-GO (casa), Santos (fora)
Sport: Botafogo (casa), Fluminense (casa), Náutico (fora)
Bahia: Ponte Preta (casa), Náutico (casa), Atlético-GO (fora)
Portuguesa: Grêmio (casa), Internacional (fora), Ponte Preta (casa)
IG
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário