header top bar

section content

Andrezinho e Elkeson decidem, Botafogo passa sufoco, mas vence o Náutico em Recife

Companheiros de quarto na concentração, meia e atacante se destacam na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre Timbu, a terceira seguida no Brasileiro.

Por

09/09/2012 às 23h09

Da concentração para o campo do Engenhão. O entrosamento e a afinidade de dois jogadores foram decisivos para o Botafogo neste domingo. Parceiros de quarto, Andrezinho e Elkeson asseguraram a terceira vitória seguida do Alvinegro no Brasileirão. Depois de superar Coritiba e Cruzeiro, o time bateu o Náutico por 3 a 1, pela 23ª rodada, com duas assistências e um gol do meia e dois gols do camisa 9 – agora, ambos têm oito no campeonato.

É a primeira vez que a equipe de Oswaldo de Oliveira consegue uma trinca nesta edição. E não foi fácil. Pelo contrário. Depois de um primeiro tempo sob controle e com dois gols, sendo o primeiro de letra, aos 54 segundos de bola rolando, a etapa final foi de sufoco e rendimento ruim dos donos da casa, inclusive do craque Seedorf. O Timbu se lançou ao ataque de forma aguda e aguerrida, conseguiu diminuir em pênalti cobrado por Araújo, fez pressão, mas parou no goleiro Renan e na falta de pontaria dos homens de frente. O gol de Andrezinho, aos 46 do segundo tempo, trouxe alívio aos alvinegros no campo e nas arquibancadas. Foram 14.612 pagantes (18.348 presentes), com renda de R$ 308.140. A pedido dos jogadores, a diretoria do Botafogo fez uma promoção de ingressos.

Com o resultado, o Botafogo chega a 37 pontos e ocupa o quinto lugar, dois a menos que o Vasco, goleado pelo Bahia por 4 a 0. O Timbu continua caminhando pelo meio da tabela, com 28, na 12ª posição.

GLOBOESPORTE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: