"Imbecil e idiota": Romário com relação ao técnico Mano Menezes
Chamado de aproveitador por Mano, Romário rebate e chama técnico de imbecil e idiota. Deputado vê o técnico ainda na seleção por amizade
Reuters
Romário atacou o técnico Mano Menezes
A inimizade entre o ex-jogador e atual deputado federal Romário e o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, ganhou mais um episódio nesta quarta-feira. Depois de criticar o treinador durante as transmissões da TV Record nas Olimpíadas de Londres, o Baixinho foi chamado de "aproveitador" por Mano e resolveu rebater com ofensas pelas redes sociais.
Em entrevista ao jornal Marca Brasil, o ex-comandante do Corinthians surpreendeu e não poupou críticas ao ex-atacante. "Ele é um aproveitador. Ele precisa de espaço na mídia e agora espaço é dado para quem bate no técnico da seleção, que não ganhou o ouro. Dizer que ganhar a prata é um fracasso é demais", afirmou.
Ciente das palavras ditas por seu desafeito, Romário usou seus perfis oficiais no Twitter e no Facebook para iniciar um verdadeiro contra-ataque. Com palavras como "idiota" e "imbecil", o deputado federal pegou ainda mais pesado do que durante a final dos Jogos Olímpicos, quando disparou: "Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na Seleção Brasileira".
Confira abaixo o trecho do comunicado oficial de Romário sobre as declarações do técnico Mano Menezes:
Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário
Mano Menezes, até alguns jogos atrás falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grande problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal esta acima de qualquer resultado positivo da seleção.
Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.
Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da Seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do pres. da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da Seleção Brasileira, eu honrei a camisa da Seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.
Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.
Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.
Esta rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta. Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo…poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.
Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.
MSN
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário