Botafogo surpreende e anuncia Clarence Seedorf, contratado por dois anos
Se previsão da estreia para 22 de julho, contra o Grêmio, for confirmada, meia holandês pode disputar até 38 partidas até o fim do ano pelo Glorioso
Vinte anos em alto nível no futebol europeu, a quarta colocação na Copa do Mundo de 1998, na França, e um talento inquestionável. Esses predicados pertencem ao holandês Clarence Seedorf, maior contratação do Botafogo nos últimos anos. O jogador vai defender o clube carioca nos próximos dois anos, depois de 10 temporadas com a camisa do Milan-ITA, pelo qual conquistou até um título mundial de clubes, em 2007, o segundo de sua carreira – já havia sido campeão da competição em 1998, com o Real Madrid-ESP, após a final contra o Vasco.
Na última temporada pelo Milan (2011/2012), Seedorf atuou 30 vezes e marcou três gols. Para efeito de comparação, este ano o Botafogo pode fazer, desde sua provável estreia, dia 22, contra o Grêmio, até o fim do ano, 38 jogos, caso chegue à final da Copa Sul-Americana. No Milan, o maior número de partidas disputadas pelo holandês em uma temporada foi 51, em 2006/2007, segundo informações do site oficial do clube italiano Ao longo dos dez anos que passou por lá foram 432 jogos, com 62 gols.
No fim do Campeonato Italiano, Seedorf chegou a se desentender com o técnico Massimiliano Allegri. Logo depois, ele confirmou o fim de seu ciclo no Milan. O jogador disputou seu último jogo com a camisa do clube na vitória por 2 a 1 sobre o Novara, no dia 13 de maio, na rodada de encerramento da competição.
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário