header top bar

section content

Morre Pentacampeão mundial de boxe Johnny Tapia

Johnny Tapia foi uma das grandes celebridades esportivas que sempre chamou a atenção entre os fãs e especialmente em seu estado nativo do Novo México

Por

01/06/2012 às 05h43

Boxe

 

O pentacampeão mundial de boxe Johnny Tapia foi encontrado morto em sua casa em Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, disseram autoridades na segunda-feira. Ele tinha 45 anos.

Tapia, que era famoso tanto pelo uso de cocaína e infância trágica como pelo seu talento no boxe, foi encontrado morto na noite de domingo, segundo a polícia. A causa da morte ainda não era conhecida.

A polícia de Albuquerque foi chamada na noite de domingo, quando encontraram o boxeador inconsciente, disse o porta-voz policial Robert Gibbs. Tapia morreu mais tarde.

Com a tatuagem My Crazy Life (Minha Vida Louca), Tapia ganhou destaque nos anos 1980 e ganhou cinco campeonatos mundiais de boxe em três classes: peso-pena, peso-leve e peso-mosca.

O ex-campeão do mundo, nativo de Albuquerque, conseguiu os títulos mundiais nas categorias dos pesos supermosca, galo e pluma, e sempre teve problemas com a lei, admitindo publicamente sua batalha contra o consumo e a dependência das drogas.

Uma história surgida no ano de 2010 sobre sua vida admite que ao sair de prisão a volta aos ringues lhe permitiu encontrar um pouco de equilíbrio e conforto em sua vida.

Apesar de todos os problemas com o consumo de drogas e álcool, Tapia foi uma das grandes celebridades esportivas que sempre chamou a atenção entre os fãs e especialmente em seu estado nativo do Novo México.

Seus registros profissionais são 59 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Trinta de suas vitórias foram por nocaute.

CORREIO DO BRASIL

Tags:
Recomendado pelo Google: