Sousa e Campinense empatam e decisão fica para o domingo. Veja vídeo!
Raposa pode empatar em casa que será campeão pela 17ª vez em sua história. Para o Sousa, apenas a vitória dá o terceiro título aos sertanejos
O Campinense conseguiu um grande resultado no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, ao empatar por 1 a 1 com o Sousa, nesta quarta-feira à noite (09), no Estádio Marizão, em Sousa. O gol da Raposa foi marcado por Ben-Hur, enquanto que Eduardo Rato anotou para os sousenses, ambos no primeiro tempo.
Agora para se sagrar campeão paraibano de 2012, o Rubro-negro só precisa empatar por qualquer placar a partida de volta, domingo, no Estádio Amigão. Ao Sousa, cabe repetir o feito da final da segunda fase, quando bateu o Campinense dentro de casa, para comemorar o seu terceiro título da história.
E teve moído
Durante o segundo tempo do jogo entre o Sousa e o Campinense, realizado na noite desta quarta-feira e válido pela primeira partida da final do Campeonato Paraibano, o supervisor de futebol do Dinossauro, Rafael Abrantes, afirmou que o árbitro José Renato estava mal intencionado. A declaração do dirigente aconteceu momentos após seu pai, o presidente sousense Aldeone Abrantes, ter invadido o campo e reclamado do árbitro. O confronto aconteceu no Estádio Marizão, em Sousa, e durante a confusão o placar já era de 1 a 1 (que acabou sendo o resultado final).
De acordo com Rafael, José Renato não marcou dois pênaltis à favor do Alviverde, além de distribuir cartões amarelos para a equipe sertaneja, dificultando a vida do ténico Suélio Lacerda para o próximo jogo, em Campina Grande.
Ele deu cartões a jogadores que já estavam pendurados e nós vamos desfalcados para a final, em Campina . É imoral esse tipo de comportamento por parte do árbitro. É por isso que nenhum clube quer mais que José Renato apite jogos aqui na Paraíba", disse Abrantes.
Antes que Rafael se pronunciasse sobre o assunto, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, já tinha invadido o campo exaltado. Ele afirmou que estava claro que o árbitro prejudicou o Sousa. O dirigente foi cercado pelos jornalistas e a Polícia Militar foi acionada.
"Ele está roubando. Essa é segunda vez que ele faz isso", reclemou Aldeone.
Próximo jogo
Sousa e Campinense vão se enfrentar mais uma vez no domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com mais um empate, o título vai para a Raposa. Já o Sousa precisa vencer para ser campeão.
Veja vídeo
DIÁRIO DO SERTÃO com Globoesporte.com/pb
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário