Campinense já sabe quem serão os adversários na Série D do Brasileirão
Raposa está confirmada no grupo A3 do Brasileirão ao lado de Horizonte do Ceará, Baraúnas do Rio Grande do Norte e Petrolina e Ypiranga, de PE
Único representante paraibano já garantido na competição nacional, o Campinense já conhece todos os adversários que vai enfrentar na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D em 2012. A raposa está confirmada no grupo A3 do Brasileirão ao lado de Horizonte do Ceará, Baraúnas do Rio Grande do Norte e Petrolina e Ypiranga, ambos de Pernambuco.
A disputa da Série D está marcada para começar no dia 26 deste mês e mesmo ainda estando envolvida diretamente na final do Campeonato Paraibano (começa nesta quarta-feira a decidir com o Sousa a segunda fase do estadual), a diretoria raposeira garantiu que já tem planos elaborados para a sequência da temporada. As informações foram repassadas pelo gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Mossoró.
– A gente já conversou com o presidente e já tem um plano com relação as renovações, contratações e dispensas de jogadores para montagem do time que vai disputar a Série D. O que nós pedimos é que o torcedor tenha paciência porque essas definições só vão ser apresentadas depois da final do Paraibano. A ideia é manter o foco da equipe no estadual, que é nosso principal objetivo agora – destacou o dirigente rubro-negro.
A vaga do Campinense na Série D está assegurada porque o clube foi um dos quatro rebaixados da terceirona do ano passado. A outra vaga da Paraíba na competição nacional está entre Sousa e Treze. O Sousa depende apenas de suas forças e se conquistar, pelo menos a segunda fase do estadual, já confirma sua participação no Brasileiro. Já o Galo, que teve a segunda melhor campanha na primeira fase, depende do Campinense ser campeão de forma antecipada para participar da competição nacional.
Sousa ou Treze ficarão no grupo A4 juntamente com Vitória da Conquista e Feirense, da Bahia; CSA de Alagoas e um representante do estado de Sergipe, cujo campeonato ainda está em disputa. Mesmo com a possibilidade real de participar da quarta divisão, a diretoria do Treze ainda briga nos bastidores para inserir o time na terceirona, ocupando o lugar que, atualmente, é do Rio Branco-AC.
A Série D do Campeonato Brasileiro terá a participação de 40 equipes distribuídas em oito grupos, de acordo com a região geográfica do país, com cinco times em cada chave. A disputa terá cinco fases e deve terminar em meados do mês de setembro. Ao final, campeão, vice, terceiro e quarto colocados garantem acesso para a Série C do ano seguinte.
globoesporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário