header top bar

section content

Contra o Botafogo, Campinense passa em branco pela 2ª vez no Paraibano

Antes do jogo contra o Belo, em que foi derrotado por 1 a 0 neste domingo, ataque da Raposa só não havia feito gol na derrota para o Paraíba

Por

30/04/2012 às 15h44

O Campinense conheceu no último domingo a sua quinta derrota no Campeonato Paraibano 2012. Apesar do tropeço diante do Botafogo-PB (1 a 0 jogando dentro de casa), a Raposa conseguiu assegurar sua passagem para a final da segunda fase do estadual. O fato interessante é que esse foi apenas o segundo jogo em que a equipe rubro-negra saiu de campo sem balançar as redes adversárias. Antes, a única partida em que o time não tinha marcado foi na derrota por 1 a 0 diante do Paraíba de Cajazeiras, fora de casa, ainda na fase de classificação.

Dono do ataque mais positivo da competição, com 45 gols marcados até então, o torcedor do Campinense viu ainda seu principal artilheiro, o atacante Warley, não conseguir marcar nenhum gol em uma partida do Paraibano. O camisa 9 raposeiro tem uma incrível média de mais de um gol por jogo e, antes da partida de ontem, só tinha deixado de marcar no próprio confronto contra o Paraíba de Cajazeiras, quando não atuou por conta de suspensão automática.

Além do “jejum” de Warley contra o Belo, o treinador Freitas Nascimento teve que administrar também a ausência do seu segundo maior artilheiro na competição. Potita, que soma 11 gols na temporada, cumpriu suspensão automática e foi substituído por Anderson Oliveira.

Para o duelo desta quarta-feira, diante do Sousa, no Estádio Marizão, o Campinense vai ter novamente a volta do ataque titular. Pela campanha que realizou no primeiro turno, a Raposa tem mais uma vez a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Se conseguir passar pelo time sertanejo, o Campinense garante a conquista estadual de forma antecipada.

Do Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: