header top bar

section content

Estudante cajazeirense ganha campeonato de Karatê a nível de Norte e Nordeste. Confira!

Ao ganhar as duas medalhas de ouro, a jovem atleta acabou por se tornar destaque entre os cerca de 200 atletas que participaram da competição.

Por

19/04/2012 às 16h29

A jovem Catarina Ferreira Pontes, que é aluna do 1º ano do nível Médio da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (UFCG) participou do I Open Norte e Nordeste de Karatê, realizado na cidade de Campina Grande, nos dias 14 e 15 de abril. Catarina foi campeã nas modalidades de Kata e Kumite. O evento contou com a ampla participação de atletas dessas duas regiões do país.

Catarina já é Campeã Brasileira de Karatê em sua categoria, e não é por menos, uma vez que pratica as artes marciais desde os 11 anos de idade e é treinada e acompanhada de perto por seu Pai – Faixa Preta 2º Dan – o Professor da UFCG, Carlos Gildemar Pontes, que se enche de orgulho pela conquista da filha.

A Professora Marilena Maria de Souza, diretora da Escola Técnica de Enfermagem e Ensino Médio da UFCG parabenizou a aluna e declarou que é sempre um orgulho para toda a instituição, quando um dos membros de sua ‘família’ adquire destaque, especialmente Catarina na área desportiva, que é um dos novos talentos que a Escola recebe.

Ao ganhar as duas medalhas de ouro, a jovem estudante e atleta acabou por se tornar destaque entre os cerca de 200 atletas que participaram da competição.

Os outros dois atletas que se destacaram na competição foram o professor e treinador Gildemar Pontes e Bianca Nathally, de 10 anos que foi campeã em kumite e vice em kata.

Catarina e Bianca treinam no Torayama Karatê Clube, academia situada no Calçadão Tenente Sabino, em Cajazeiras-PB, sob a responsabilidade do professor Carlos Gildemar Pontes.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: