Vasco tem dois motivos para comemorar: Time se classifica em jogo fora do Brasil
Flamengo foi eliminado com requintes de crueldade no Engenhão, mesmo vencendo o jogo. Logo depois, Vasco venceu fora e carimbou passaporte para as oitavas de final
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Diego Souza
A maior rivalidade do futebol carioca viveu uma noite de contrastes na quinta-feira, para alegria dos vascaínos e desespero dos flamenguistas. Poucas horas após o Flamengo vivenciar, no Rio, uma eliminação dramática da Libertadores, o Vasco venceu seu jogo no Uruguai e carimbou passaporte para as oitavas de final como segundo colocado do Grupo 5.
A eliminação do Flamengo teve toques de crueldade. O time fez sua parte ao derrotar o Lanús, da Argentina, por 3 a 0, no Engenhão. Porém, para se classificar, precisava que Olimpia e Emelec empatassem em Assunção, no Paraguai.
Tal combinação de resultados virou realidade quando o jogo do Flamengo já havia terminado. Os flamenguistas comemoraram com entusiasmo o gol de empate do Olimpia (2 a 2), já nos descontos do jogo em Assunção. Um minuto depois, porém, os equatorianos do Emelec voltaram à frente, garantiram a vaga e transformaram em lágrimas os sorrisos no Engenhão.
Logo começaram a pipocar piadas sobre a eliminação do Flamengo, em especial nas redes sociais. Abatido e ciente da enorme pressão com a qual terá de lidar, o técnico flamenguista Joel Santana filosofou: "Os deuses da bola podem explicar melhor do que eu…"
Já o Vasco derrotou o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, com gol do meia Diegou Souza. O resultado garantiu a classificação do time. E ainda mais sofrimento para os arquirrivais flamenguistas.
IG
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário