Presidente da CBF anuncia utilização de árbitros atrás dos gols
O próximo Brasileirão passará a contar com árbitros atrás das duas metas. Já adotado nos campeonatos do Rio e de São Paulo, o sistema foi aprovado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que anunciou o aumento da arbitragem em jogos nacionais durante reunião na Fifa, na Suíça, como membro do Comitê Organizador Local da […]
O próximo Brasileirão passará a contar com árbitros atrás das duas metas. Já adotado nos campeonatos do Rio e de São Paulo, o sistema foi aprovado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que anunciou o aumento da arbitragem em jogos nacionais durante reunião na Fifa, na Suíça, como membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL).
De acordo com o jornal Lance!, a utilização de árbitros atrás das metas é uma medida paliativa para minimizar erros em lances em que a bola ultrapassou a linha do gol. O ideal para uma ala da Fifa é que seja introduzido meios eletrônicos de auxílio.
A Fifa pretende se reunir em abril para discutir a adoção de equipamentos tecnológicos para auxiliar a arbitragem.
Antes contrária à utilização de mecanismos tecnológicos, a entidade foi bombardeada por críticas durante a Copa do Mundo de 2010. A seleção da Inglaterra teve gol de Lampard anulado erradamente porque a arbitragem não viu a bola ultrapassar a linha do gol. O time inglês acabou sendo eliminado nesse jogo para a Alemanha.
Com a inclusão de árbitros atrás das metas, a CBF também pretende evitar polêmicas em relação à marcação de pênaltis e agressões dentro da área que geralmente passam despercebidas pelo árbitro.
A medida também está sendo usada na Liga dos Campeões.
UOL
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário