header top bar

section content

Enterro de medalhista olímpico morto em quadra reúne geração de ouro do vôlei

Vigor Bovolenta morreu em quadra durante partida da quarta divisão do vôlei italiano. Ele conquistou a medalha de prata com a seleção italiana em Atlanta-1996

Por

28/03/2012 às 15h53

O corpo do ex-jogador de vôlei Vigor Bovolenta foi enterrado nesta quarta-feira na província de Rovigo, cidade-natal do italiano. O funeral foi acompanhado por cerca de 400 pessoas, entre elas grandes nomes da geração de ouro do vôlei nacional da qual Bovolenta fez parte.

Técnico que levou a Itália ao seu auge nos anos 1990, com 2 títulos mundiais, três europeus, cinco Ligas Mundiais, 1 Copa do Mundo e 1 prata olímpica (quase todos com Bovolenta), o argentino Julio Velasco se mostrou inconsolável pela morte do ex-central. “Jamais imaginei que veria o funeral de um dos meus garotos”, lamentou o treinador.

Além de ex-treinadores, também estiveram na cerimônia antigos companheiros de Bovolenta como Giani, Zorzi, Bernardi, Cantagalli, entre outros, todos integrantes dos tempos áureos do vôlei italiano.

O caixão de Bovolenta foi envolto por uma bandeira da Itália, e sua mulher, a ex-jogadora Federica Lisi, fez um discurso moderado e um pedido: “Não chorem, porque Bovo gostava de rir”.

O corpo do medalhista olímpico foi enterrado em frente ao de seu irmão, Antonio, morto ainda nos anos 1990.

Vigor Bovolenta morreu no último sábado após sofrer um mal súbito durante uma partida da quarta divisão italiana. O ex-jogador de 37 anos sentiu dores no peito, reclamou de tontura e caiu em quadra. Apesar de ser prontamente atendido ainda no ginásio em Macerata, com direito ao uso de um desfibrilador, o atleta não resistiu e chegou morto ao hospital, cerca de 1h após o mal.

Os resultados da autopsia realizada na terça-feira no corpo de Bovolenta só devem sair daqui a 90 dias, mas uma das hipóteses mais prováveis é de que ele tenha sofrido um infarto agudo do miocárdio.

 Entenda o caso

“Minha cabeça está girando. Ajude-me que vou cair”. Foram estas as últimas palavras do jogador de vôlei Vigor Bovolenta antes de cair inconsciente em quadra na noite do último sábado. O italiano, de 37 anos, sofreu um mal súbito durante partida do Forlì, equipe da quarta divisão local, e não resistiu.

Vigor

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: