header top bar

section content

Minotouro deverá ser submetido à cirurgia no joelho, diz fisioterapeuta

Lesão no menisco do joelho esquerdo, no entanto, não é grave, de acordo com Angela Côrtes.

Por

08/03/2012 às 14h44

O problema no menisco do joelho esquerdo, que tirou Rogério Minotouro do UFC da Suécia, não é grave, mas ele deverá ser submetido a uma cirurgia no local. A fisioterapeuta do lutador, Angela Côrtes, conversou com o SPORTV.COM e disse ser bem provável que ele passe por uma artroscopia. Segundo Angela, o peso-meio-pesado terá condições de voltar a lutar já em junho:

– Vamos sentar com o médico para discutir isso. Mas provavelmente vai ser uma artroscopia. Em três semanas ele entra em processo de fisioterapia para depois retornar aos treinos. Se tudo correr bem, em junho ele volta a lutar.

A fisioterapeuta revelou que foi procurada por Minotouro na última segunda-feira. A lesão ocorreu durante o treino da sexta-feira da semana passada, mas ele já vinha sentindo dores no joelho:

– Na segunda ele foi ao consultório e disse que, na sexta, sentiu dores no joelho treinando. Ele estava com uma limitação grande, o treino não estava 100%. Conversei com o preparador físico, e ele falou que o Rogério não estava nem um terço da preparação para Toronto (no UFC 140, quando venceu Tito Ortiz). Liguei para o empresário dele, o Joinha. A luta estava muito próxima, e a gente conversou e achou melhor adiar. Não tinha condições. Lutador não pode estar 90%, tem que estar sempre 100%. Não é nada grave, mas é a questão é que não tem como deixar ele pronto para abril.

Rogério Minotouro estava escalado para enfrentar o sueco Alexander Gustafsson no mês que vem, mas deu lugar a outro brasileiro, Thiago Silva. Desde que entrou no UFC, o baiano de Vitória da Conquista obteve três vitórias (contra Luiz "Banha" Cané, Jason Brilz e Tito Ortiz), e sofreu duas derrotas (para Ryan Bader e Phil Davis).

SporTV.com

Tags:
Recomendado pelo Google: