Corinthians contrata empresa para monitorar as redes sociais dos jogadores
Ideia é direcionar algumas ações do clube depois de analisar os resultados.
O Corinthians contratou a empresa Social Figures para monitorar redes sociais e, em cima dos resultados obtidos no estudo, vai direcionar algumas ações junto aos torcedores. O primeiro assunto escolhido foi Adriano. O Imperador ganhou um infográfico que mostra se os alvinegros estão a favor ou contra ele, além de revelar as principais palavras que são usadas quando o atacante é o tema.
No infográfico de Adriano, por exemplo, pôde-se identificar que a maioria dos corintianos (40,25%) tem uma posição neutra sobre o atacante. Entretanto, apenas 12,71% dos internautas fizeram comentários positivos em relação a ele. Outros 35,17% tiveram opinião negativa, e 11,86% variaram entre positiva e negativa.
O próximo infográfico vai medir como anda a popularidade do novo estádio do Corinthians.
– Mais do que saber o número de torcedores, o Corinthians hoje procura tratá-los como clientes e com este conceito estamos implantando diversos sistemas para acompanhar e monitorar a nação – disse Alessandro Gonçalves, gerente de inteligência de mercado da Social Figures.
GloboEsporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário