Campeonato Paraibano deste ano pode ser realizado somente em Sousa e Patos. VEJA!
Rosilene disse que, a maior preocupação está relacionada com a reprovação dos estádios Jde oão Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, deixou claro este final de semana que, o Campeonato Paraibano de 2012 será iniciado no próximo dia 5, como manda a tabela, mesmo que, apenas os estádios Marizão (Sousa) e José Cavalcanti (Patos), estejam aprovados para a competição oficial. Ela admitiu mudar a tabela e tem a autorização do Ministério Público.
Durante entrevista coletiva na sede da entidade, Rosilene disse que, a maior preocupação está relacionada com a reprovação dos estádios Almeidão e Graça (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras), por parte do Ministério Público.
Caso apenas os estádios Marizão e José Cavalcanti estejam liberados até o próximo dia 5, a tabela será modificada, como explicou a dirigente. Ela ainda tentou adiar o início da competição, solicitando permissão à Confederação Brasileira para modificar o calendário esportivo. Mas, não conseguiu novas datas para as decisões.
Orientação
Com isso, a dirigente recorreu ao promotor Valberto Lira, pedindo uma orientação sobre o cumprimento da tabela e foi orientada a fazer as alterações convenientes, para atender o período estabelecido para realização do Campeonato Paraibano de 2012.
Com esta possibilidade de transferir os jogos que seriam disputados em Campina Grande e João Pessoa, para as cidades de Patos e Sousa, implicará em mais despesas para os clubes. Questionada sobre este assunto a dirigente afirmou que “não será a Federação.
Cumprindo a lei
Os clubes têm que procurar uma maneira para resolver a questão”. “Sabemos que estes problemas nos estádios vêm passando de ano para ano. O Ministério Público tem questionado uma solução, procurando garantir os direitos dos torcedores. A Federação não pode fazer outra coisa a não ser seguir o que manda a Lei. Por isso, esperamos que até o dia 5 de fevereiro, outros estádios sejam regularizados”, disse a presidente Rosilene Gomes.
DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Correio da PB
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário