Neymar fatura o prêmio da FIFA em gol marcado contra o Flamengo
Neymar supera Messi e Rooney e tem o gol mais bonito de 2011. O gol marcado contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Neymar superou Messi. Pelo menos na Festa de Gala da Fifa em Zurique: o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011 (assista ao lado), ficando na frente também de Wayne Rooney.
– Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã – disse o camisa 11 santista.
Neymar, que chegou a ser indicado entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, ganhou a votação popular no site oficial da Fifa e recebeu o prêmio Puskás das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez. Segundo a entidade, mais de 1,5 milhão de torcedores participaram da enquete.
Atacante marcou na derrota do Peixe para o Flamengo por 5 a 4. Reveja o gol mais bonito:
No agradecimento, Neymar disse que é fã de Messi e de Rooney, agradeceu a Deus e aos presentes, e desejou uma boa festa a todos.
Estou muito feliz por participar da festa e vencer dois grandes craques que sou fã, diz atacante brasileiro ao receber prêmio na festa em Zurique.
O golaço do brasileiro concorreu com um de bicicleta marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dos Campeões. Veja:
Sem o prêmio de gol do ano, Messi deixou a Festa de Gala com dois troféus nas mãos: um por ter sido escolhido para a seleção de 2011 (assim como Rooney) e a Bola de Ouro, objeto de desejo da noite. Para ser eleito o melhor do mundo, o argentino teve 47,88% dos votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções, na frente de Cristiano Ronaldo (21.6%) e Xavi (9,23%).
globoesporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário