Câmeras mostram lutador reagindo a assalto e sendo baleado
Estudante de 21 anos foi atingido após reagir a tentativa de assalto em bairro nobre de São Paulo. Imagens foram registradas por câmera de segurança de prédio.
Câmeras do circuito interno de um prédio na Rua José Maria Lisboa, nos Jardins, região nobre de São Paulo, registraram o momento em que um estudante é baleado após tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (23).
As imagens mostram o momento em que Julio Bolognesi Sommerhauzer para seu veículo na rua. Ele pretendia visitar um amigo que mora num prédio na mesma via. Ao abrir a porta do carro, é abordado por um homem vestido de preto, que mostra que está armado e anuncia o assalto.
O estudante, que cursa o quarto ano de comércio exterior na Universidade Mackenzie e é praticante de jiu-jítsu, sai e após discutir tenta voltar para o interior do veículo. Ele, porém, é impedido pelo assaltante, que o agride. Sommerhauzer reage e, ao tentar bater, acaba baleado no tórax. O criminoso consegue fugir. O vídeo, com imagens brutas fornecidas pelo síndico do prédio, foi cedido pelo site Jovem Pan Online. As câmeras também registraram o momento em que o jovem, consciente e cambaleante, pede ajuda. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pela região e depois encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês.
Nesta sexta (25), o estudante permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro médico. Apesar de não correr risco de morte, ele não tem previsão de receber alta.
Segundo o hospital, a bala entrou pelo tórax, perfurou o diafragma, atingiu o estômago e parou próxima a uma vértebra. Sommerhauzer passou por cirurgia para fazer drenagem torácica e reparar os ferimentos no estômago.
No Facebook, o jovem postou uma mensagem em que se mostra arrependido pela reação. "Galera, desculpa o susto que eu dei em todos, já estou bem melhor, mas por enquanto ainda estou na UTI do hospital. Obrigado a todos de coração por todas as mensagens, ligações e visitas… vocês meus amigos que me deram força pra sair dessa. Só tenho a agradecer a Deus pelos amigos que ele me deu e pela minha família, sem vocês não sou nada. Obrigado de coração mesmo!"
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o atirador. Câmeras de segurança de prédios próximos já estão em poder do 78º Distrito Policial, nos Jardins. Cópias foram repassadas para o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica e ajudarão na identificação do criminoso.
G1
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário