Confederação bate o martelo: Campeonato do Nordeste só em 2013
A CBF impôs algumas posições para que a competição aconteça
Os clubes do Nordeste que ainda sonhavam com a realização do Campeonato do Nordeste, para a próxima temporada, podem mudar os seus planos. A competição se for realizada, só mesmo em 2013 e com uma série de modificações, que não agradam aos dirigentes de federações do Nordeste. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impôs algumas posições, para que a competição seja realizada e mesmo assim, só em 2013.
Essa foi uma das definições apresentadas e discutidas na tarde desta quinta-feira 3, na sede da CBF. Para o presidente Carivaldo Souza e o seu vice-presidente eleito Milton Dantas, a reunião foi extremamente proveitosa e contou com a participação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Virgilio Elizio, diretor técnico da entidade, os presidentes das sete federações da região, representante da Top Sport, Kleber Leite, representando a Kleyser, que é a empresa de marketing da CBF e dirigentes da Rede Globo nacional.
Existe um projeto pronto na CBF, para execução e realização do Campeonato do Nordeste só em 2013. Esse projeto conta com duas propostas. A primeira delas é já em 2013, a participação das 16 equipes fundadoras e a partir de 2014, os campeões e vice-campeões estaduais. Na outra proposta, começar em 2013 com o critério de ranqueamento, ou seja campeões e vice-campeões estaduais de 2012. “Teremos algumas reuniões para se definir o entendimento jurídico, até se chegar a uma definição”, informou Milton Dantas.
O que está em pendência é a tentativa da CBF, de excluir a Liga do Nordeste de todo o processo. “A CBF assumiria toda a logística da competição. Mas a entidade esquece que existe um acordo jurídico, entre a CBF e a Liga do Nordeste, com a realização da competição por 3 anos, sob a gestão da Liga do Nordeste. Para isso, abrimos mão de um valor de mais ou menos R$ 15 milhões e a Liga não pode ser excluída de todo esse processo”, garante Milton Dantas, que também é vice-presidente da Liga do Nordeste.
Para o presidente Carivaldo Souza, a reunião foi proveitosa. O importante é que todos os presidentes de federações da região, já aceitam a realização da competição. "Isso é bom e já demonstra uma mudança de pensamento dos dirigentes. Federações como Bahia e Pernambuco já aceitam a competição. Foi uma reunião proveitosa. Saímos daqui com a certeza de que a competição virá e vai chegar forte, com patrocinadores e chancela da CBF", comemora Carivaldo Souza.
Carivaldo Souza e Milton Dantas participam de uma reunião em Salvador, com os presidentes de federações da Região Nordeste e federação do Rio de Janeiro. O assunto em pauta será a aplicação na prática, das ultimas modificações da Lei Pelé.
INFONET
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário